Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Mell chora ao falar de Rita Lee em velório: 'Ela mudou minha vida'

Ativista e amiga da cantora chegou bem abalada à cerimônia de despedida, que acontece no parque Ibirapuera, em SP

Famosos e TV|Giullyana Aya Lourenço*, do R7

Luisa Mell chorou ao chegar ao velório de Rita Lee
Luisa Mell chorou ao chegar ao velório de Rita Lee Luisa Mell chorou ao chegar ao velório de Rita Lee

Luisa Mell chegou aos prantos ao velório de Rita Lee, que acontece desde cedo nesta quarta-feira (10), no Planetário, no parque Ibirapuera, em São Paulo. A cantora morreu aos 75 anos, na noite de segunda-feira (8), e fãs e amigos prestam as últimas homenagens a ela. A ativista, que era amiga da rainha do rock, disse que a artista mudou a vida dela.

"Rita foi fundamental. Foi a primeira pessoa neste país a se expor pelos animais, enfrentar tudo e todos. Ela foi minha grande incentivadora. Nos momentos mais difíceis, eu ficava mal, ela mandava se f*der, com aquele jeito único. A gente nunca está preparado. Ela foi pioneira, corajosa, 2.000 anos à frente em todos os aspectos. A coragem dela sempre me inspirou e vai continuar me inspirando", declarou Luisa.

A ativista também comentou que Rita a ajudou muito e que o último evento a que a artista compareceu foi organizado pelo Instituto Luisa Mell: "Ela, inclusive, foi homenageada lá. Ela nem saía de casa e foi para o evento".

Rita Lee era considerada a rainha do rock brasileiro. A cantora, que lutava contra um câncer de pulmão desde 2021, morreu em sua casa, em São Paulo, ao lado da família.

Publicidade

Em fevereiro deste ano, Rita Lee já tinha sido hospitalizada em estado "extremamente delicado"; porém, ela se recuperou e voltou para casa uma semana depois. Em abril de 2022, a família anunciou que o câncer de Rita estava em remissão e que ela estava curada. Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno.

Fãs encaram fila e chuva para se despedir de Rita Lee em velório em São Paulo

* Sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.