Mãe de Jorge Fernando é internada em CTI de hospital no Rio

"Entrou com uma infecção respiratória, com traqueobronquite, e hoje realmente ela piorou muito", disse a filha, Maria Rebello, ao R7

Não há previsão de alta, disse filha de atriz

Não há previsão de alta, disse filha de atriz

Reprodução/Instagram

Hilda Rabello, de 95 anos, mãe do ator e diretor Jorge Fernando, morto em outubro passado, está internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, com quadro de infecção respiratória. A informação foi divulgada nas redes sociais e depois confirmada ao R7 pela filha, Maria Rebello. 

"Aos amigos e fãs, queremos pedir uma corrente de orações para vozinha Hilda Rebello que está está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada! Obrigada a todos.", diz o comunicado.

Ao R7, Maria deu mais detalhes sobre o estado de saúde da mãe. "Ela está internada há 15 dias. Entrou com uma infecção respiratória, com traqueobronquite, e hoje realmente ela piorou muito. Está sem previsão de alta, e nós estamos juntos, rezando, pedindo forças", disse ela. 

Morte Jorge Fernando
O ator e diretor Jorge Fernando, 64, faleceu no dia 27 de outubro, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele levado para o local à tarde, após ter sofrido um aneurisma. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

De acordo com o hospital, a causa da morte foi uma parada cardíaca em decorrência dessa complicação.

Em 2017, Jorge Fernando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O último trabalho dele na TV foi na direção artística da novela Verão 90, no primeiro semestre de 2019.