Marcelo Serrado fala sobre um ano sem Montagner: "Tristeza profunda"
Ator morreu afogado no rio São Francisco, onde gravava Velho Chico
Famosos e TV|Andrezza Pugliesi, do R7

Marcelo Serrado vivenciou de perto a trágica morte de Domingos Montagner há um ano. Em 15 de setembro de 2016, o ator se afogou no rio São Francisco, em Sergipe, onde gravava as cenas finais da novela Velho Chico, da qual era o protagonista.
Colega de elenco de Montagner, Serrado estava no local e ajudou nas buscas feitas pelas equipes de resgate. Doze meses após o incidente, ele fala ao R7 sobre a partida do amigo.
— Tristeza profunda até hoje. Tenho certeza que ele está nos iluminando com a sua luz e alegria.
Em um momento de folga das gravações, Domingos mergulhou com Camila Pitanga, seu grande amor na trama, e foi sugado pela força das águas. O corpo do ator foi encontrado preso em pedras de 20 e 25 metros de profundidade, próximo à usina de Xingó.
À época, Camila falou sobre os momentos de desespero vividos ao lado de Domingos.
— A gente nem ia para lá, íamos para outro lugar. E a gente acabou achando que era mais simples ir [na área conhecida como Prainha]. A gente não queria chamar a atenção porque sempre com ator tem isso: a gente vai a um posto de gasolina, tomar uma água, tudo vira um evento, vira uma coisa maior.
Pai de três filhos e casado com Luciana Lima, o ator foi velado e enterrado em São Paulo, no cemitério da Quarta Parada, no Tatuapé.
Carreira
Domingos Montagner chamava a atenção por sua presença na tela e capacidade de interpretação. Apesar de todo o sucesso, ele viu a carreira decolar em 2010 ao participar da série Força-Tarefa, no papel do cabo Moacir. Ainda no mesmo ano, o ator trabalhou no seriado A Cura.
Seu primeiro destaque foi em 2011, em Cordel Encantado. Após a novela, participou da série Divã. Em 2012, ano decisivo de sua carreira, o artista deu vida ao personagem Paulo Ventura, presidente do Brasil, em O Brado Retumbante. Outro papel marcante foi a dupla romântica com Cleo Pires na trama Salve Jorge.
No ano seguinte, na novela Joia Rara, viveu Mundo, um homem que lutava pela justiça e igualdade. Em 2015, integrou o casting da novela Sete Vidas, como Miguel.
O último papel da carreira televisiva foi Santo, em Velho Chico. Mas o sucesso de Domingos não esteve presente somente nas novelas. Ele participou dos filmes Bingo: O Rei das Manhãs, Um Namorado Para Minha Mulher, Gonzaga: De Pai Para Filho, A Grande Vitória, Tarja Branca, De Onde Eu Te Vejo, Através da Sombra e Vidas Partidas.
Um inocente mergulho após o almoço se transformou em uma das tragédias mais chocantes do Brasil em 2016. Ao se banhar no Rio São Francisco, na tarde de 15 de setembro, com Camila Pitanga, Domingos Montagner, de 54 anos, foi sugado pela força das águas ...
Um inocente mergulho após o almoço se transformou em uma das tragédias mais chocantes do Brasil em 2016. Ao se banhar no Rio São Francisco, na tarde de 15 de setembro, com Camila Pitanga, Domingos Montagner, de 54 anos, foi sugado pela força das águas e desapareceu