Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Márcio Garcia é processado em R$ 100 mil por produtores de leite

O apresentador gravou um vídeo em que apontava maus-tratos em vacas na produção da bebida

Famosos e TV|Do R7

Márcio Garcia é processado por produtores de leite
Márcio Garcia é processado por produtores de leite Márcio Garcia é processado por produtores de leite

Márcio Garcia responde por um processo movido pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), que pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. A ação foi aberta após o ator publicar um vídeo em parceria com uma ONG de proteção aos animais, em que aponta maus-tratos em vacas na produção da bebida.

O processo foi aberto em setembro e corre na 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, confirmou o R7. A informação foi publicada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois.

O vídeo de Márcio Garcia foi feito em parceria com a ONG Mercy for Animals (MFA). Na gravação, ele critica o consumo de leite de vaca no Brasil e aponta maus-tratos nos animais. Após a repercussão das falas do ator, produtores de leite se mobilizaram e disseram que o vídeo deprecia a atividade.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

No dia 30 de agosto, o apresentador publicou um vídeo de retratação, dizendo que a intenção dele não foi generalizar os produtores de leite, mas apontar situações de abuso dos animais e conscientizar a população.

Publicidade

"A minha intenção ao participar desse vídeo, sem absolutamente nenhum cachê, foi unicamente chamar atenção para um assunto muito sério, que está afetando animais indefesos em determinadas circunstâncias. Nunca tive nenhuma intenção de generalizar esses casos ou atacar um segmento pelo qual tenho profundo respeito. Recebi informações e assisti a cenas que a MFA me apresentou sobre uma investigação que foi realizada por eles para indicar maus-tratos em animais, o que me comoveu e me sensibilizou muito", disse o apresentador.

"Entendo que muitos produtores de leite se sensibilizaram e se afetaram pelas imagens e pelo conteúdo do vídeo. Então, quero reiterar que o meu objetivo nunca foi desacreditar seus esforços e muito menos estigmatizar um setor inteiro tão importante para o país. Apenas destacar uma questão que acredito ser de importância vital para os animais e para a sociedade como um todo", completou Márcio Garcia.

Publicidade

Veja abaixo o vídeo do ator:

.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.