Famosos e TV Marido de apresentadora completa 1 ano de UTI após covid-19

Marido de apresentadora completa 1 ano de UTI após covid-19

Em documentário produzido por uma TV britânica, Kate Garraway faz um relato emocionante dos 12 últimos meses da família

"Eu não sei se ele vai ter algum tipo de vida novamente", disse a apresentadora

"Eu não sei se ele vai ter algum tipo de vida novamente", disse a apresentadora

Reprodução/Instagram/ ITV

Kate Garraway, apresentadora do programa Good Morning Britain, foi destaque do canal britânico ITV. Em um documentário produzido pela emissora, Kate falou sobre a luta do marido, Derek Draper, que está internado em uma UTI há um ano, após ser diagnosticado com a covid-19.

"Derek é a pessoa mais doente que a equipe de médicos tratou este ano. Ele vai voltar ou vai estar vivo sem ser a pessoa que era?", questionou a apresentadora, no trailer do documentário. 

De acordo com o portal Daily Mail, Derek Draper é o paciente que mais tempo sobrevive com as complicações da doença no país. Ele também já perdeu 50 quilos. Segundo a publicação, Draper já não tem mais o vírus, mas a enfermidade deixou o marido de Kate com uma série de problemas de saúde. Isso inclui: diabetes e deficiência nos pulmões e no coração. 

Casal tem dois filhos

Casal tem dois filhos

Reprodução/Instagram

"O pior momento foi quando disseram que ele poderia ficar internado para sempre. E eu apenas pensei, esta é uma história de terror. Eu não sei se ele vai ter algum tipo de vida novamente. Nós simplesmente não sabemos", afirmou a apresentadora em entrevista a revista Sunday Times. 

Em março do ano passado, logo após descobrir a covid, Derek Draper foi colocado pelos médicos em coma induzido. O marido da apresentadora acordou em julho. O novo coronavírus provocou também estragos por todo o corpo do paciente, resultando em insuficiência renal, problemas no fígado e danos no pâncreas.

Em mais de uma ocasião, o coração de Derek parou de bater, e ele lutou contra uma pneumonia bacteriana e várias infecções que perfuraram seus pulmões. A apresentadora contou que em diversas ocasiões os médicos a alertavam: 'Prepare-se, ele vai morrer'.

O documentário Finding Derek vai ao ar no Reino Unido no dia 23 de março, e vai mostrar a apresentadora Kate Garraway fazendo um relato emocionante dos últimos 12 meses. No filme, ela vai falar sobre como foi lidar com o impacto da covid-19 na sua família.

Últimas