Eduardo Barata ao chegar ao velório da mulher, Françoise Forton
Roberto Filho / Brazil NewsO produtor cultural Eduardo Barata, marido da atriz François Forton, não conteve a emoção, na manhã desta segunda-feira (17), ao chegar ao Teatro Tablado, no Rio de Janeiro, onde está sendo velado o corpo da artista – que morreu, aos 64 anos, neste domingo (16), por complicações de um câncer.
Barata foi amparado por alguns amigos que estavam no local. Horas antes, nas redes sociais, ele havia compartilhado uma declaração à atriz: "Meu amor". O produtor cultural exigiu o comprovante de vacinação de todos que desejam se despedir de Françoise.
O corpo da artista será cremado por volta das 15h no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.
Françoise atuou em seis novelas e em um sitcom na Record TV, tratava um câncer e estava internada havia quatro meses na Clínica São Vicente.
A primeira aparição de Françoise na televisão foi aos 12 anos, quando interpretou Luna na novela A Última Valsa, de 1969. Já o último trabalho foi em 2020, na novela Amor sem Igual, da Record TV. Ela deu vida à personagem Olympia e dançou e cantou em francês em um dos episódios da trama.