Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mateus Carrieri passa por cirurgia de próstata em São Paulo

O influenciador contou que estava com hiperplasia prostática e fez uma passagem no órgão para diminuí-lo

Famosos e TV|Do R7

Mateus Carrieri, de 54 anos, foi submetido a uma cirurgia de próstata nesta segunda-feira (16). Em suas redes sociais, o preparador físico explicou que estava com hiperplasia, por isso fez uma raspagem no órgão para diminuí-lo de tamanho e evitar outros problemas de saúde.

Mateus Carrieri passa por cirurgia de próstata em São Paulo
Mateus Carrieri passa por cirurgia de próstata em São Paulo Mateus Carrieri passa por cirurgia de próstata em São Paulo

Antes da cirurgia, o ex-participante da Fazenda 12 disse esclareceu que não está com câncer e que o procedimento é comum em homens acima dos 50 anos. "Eu não estou com câncer na próstata, mas minha próstata está aumentada. Isso é muito comum em homens da minha idade. Eu vou fazer a raspagem na próstata para que ela não invada a área da bexiga e do canal da uretra. Esse controle do tamanho da próstata e essa próstata aumentada para evoluir para um câncer, é o primeiro passo. É uma cirurgia teoricamente simples”, disse.

Em seguida, Carrieri fez um alerta a outros homens. “Eu quero alertar homens da minha idade, que a gente tem que se preocupar muito com isso, com a próstata. Assim como as mulheres têm que cuidar com o câncer de mama, exame de toque e acompanhamento, o homem, principalmente depois dos 40 anos tem que se preocupar com o câncer de próstata que é o que mais mata nos homens. Às vezes por algum preconceito e medo acabam não se cuidando em relação à isso”, relatou.

Depois do procedimento, a noiva do influenciador, Day Ribeiro, informou que ele está bem e que a cirurgia correu tranquilamente. Carrieri não revelou a data em que deve receber alta.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.