Famosos e TV Maurílio é diagnosticado com lesão renal e vai precisar de hemodiálise

Maurílio é diagnosticado com lesão renal e vai precisar de hemodiálise

Cantor permanece respirando com a ajuda de aparelhos após passar mal, na quarta-feira (15), e sofrer três paradas cardíacas

  • Famosos e TV | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Músico está internado desde a madrugada de quarta-feira (15)

Músico está internado desde a madrugada de quarta-feira (15)

Reprodução/Instagram

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, passará por sessões de hemodiálise, a partir desta quinta-feira (16), após ser diagnosticado com uma lesão renal. De acordo com boletim médico, que foi divulgado no início da noite de hoje, o músico apresentou uma pequena melhora em relação ao dia anterior. No entanto, o estado de saúde do sertanejo ainda é grave. 

"Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje. É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares", diz a nota. 

A unidade de saúde informou, ainda, que o músico está com trombose venosa na perna direita. De acordo com o documento, a condição é esperada em pacientes com condições similares. Já "em relação ao estado hemodinâmico, apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. O paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar."

Internação

Maurílio foi internado na madrugada de quarta-feira (15), no Hospital Jardim América, após passar mal durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Segundo a equipe médica, ele teria relatado dores fortes no peito e dificuldade para respirar enquanto se apresentava e passado mal logo depois que deixou o palco.

De acordo com informações obtidas pelo Fala Brasil, da Record TV, com a equipe médica do cantor, o artista teria sentido dores na perna três dias antes do mal súbito. O quadro pode ter sido um sintoma da embolia pulmonar e a causa das três paradas cardíacas.

Últimas