Maurílio tem traqueostomia adiada após oscilação de pressão arterial
Cantor sertanejo permanece em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia)
Famosos e TV|Do R7
Maurílio, da dupla com a Luiza, segue intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia). De acordo com o médico Wandervan Azevedo, em contato com a reportagem do R7, o processo de traqueostomia no cantor foi adiado por conta de um quadro de pressão arterial instável.
O sertanejo apresentou dificuldade respiratória durante a madrugada desta segunda-feira (27). Segundo o último boletim médico, o problema foi estabilizado após alguns ajustes da equipe hospitalar.
"Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue intubado, sob ventilação mecânica, sedado, em uso de bloqueador neuromuscular, em hemodiálise contínua", informou a nota oficial, que ressaltou ainda que o artista é acompanhado por um time de especialistas. "Ele apresentou na noite de hoje broncoespasmo, com reversão do quadro após medidas, feita a troca de antibiótico", completou.
A internação
Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. O sertanejo desmaiou assim que deixou o palco e teve uma parada cardíaca a caminho do hospital Jardim América, em Goiânia.
Após dar entrada na unidade hospitalar, ele teve outras paradas cardíacas, que totalizam três até o momento. De acordo com o médico Wandervam Azevedo, o artista foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar e havia sentido dores na perna três dias antes do mal súbito.
Maurílio também teve diagnóstico de lesão renal e foi submetido a tratamento de hemodiálise. Além disso, foram evidenciados edema cerebral e inflamação nos exames neurológicos do artista. Entretanto, os testes mostraram que ele possui atividade cerebral.
O sertanejo vem apresentando melhora clínica e foi transferido do hospital Jardim América para o IOG.