Famosos e TV MC Katia passa por cirurgia para retirar tumor e corre o risco de perder parte do pé

MC Katia passa por cirurgia para retirar tumor e corre o risco de perder parte do pé

Pioneira no funk, a cantora descobriu o tumor benigno há cerca de um ano e teve trombose como sequela

  • Famosos e TV | Do R7

Resumindo a Notícia
  • MC Katia passou por uma cirurgia para retirar um mioma do útero.

  • Funkeira contou que teve trombose e pode perder parte do pé.

  • Ela está sem trabalhar e pediu ajuda financeira aos fãs.

MC Katia corre o risco de perder parte de um pé

MC Katia corre o risco de perder parte de um pé

Reprodução/Instagram

Pioneira no funk, MC Katia contou que foi operada na última semana para retirar um mioma do útero. A funkeira contou que descobriu o tumor benigno há cerca de um ano, mas só conseguiu passar pela cirurgia agora. Por conta dessa demora, o problema de saúde acabou afetando os rins dela, e a cantora teve trombose em uma das pernas. Por isso, corre o risco de perder parte de um pé, que necrosou.

Katia está internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, e se recupera da operação. "Ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas de circulação na perna. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado", disse ao jornal Extra.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a funkeira contou que tentou esconder os problemas de saúde ao longo deste ano em que está em busca de tratamento. Porém, agora ela enfrenta sequelas mais graves e decidiu compartilhar com os fãs o que vive.

Ela explicou que o mioma causou outros problemas no organismo. "Meus rins estão parando de funcionar, e ele está me prejudicando. Não estou conseguindo mais andar. Está acabando comigo. Estou me tratando pelo SUS", desabafou.

"Meu rim está no limite. Sinto que o rim está dando problema no meu pé. Isso aqui queima, dói, estou urinando pouco, estou evacuando pouco, essas manchas que tenho são todas por conta do rim. Estou há semanas sem dormir por conta da dor no pé. Não posso tomar nenhum tipo de remédio anti-inflamatório e antibiótico, senão faz o rim parar mais rápido. Além disso tudo, ainda estou com trombose", completou.

Por não conseguir andar, MC Katia precisou parar de trabalhar. "Não ando dentro de casa, parei, o médico mandou eu ficar de repouso. O meu trabalho é o funk, não tenho nenhum outro recurso. O meu marido trabalha comigo, a minha família cada um dá um pouquinho e acaba me ajudando", disse a cantora, que também pediu doações em dinheiro aos fãs. Ela compartilhou o número do Pix (012.027.287-31) para quem conseguir ajudá-la financeiramente.

MC Katia foi uma das pioneiras do funk nos anos 2000. A artista ficou alguns anos longe da música, após ter sofrido um acidente e enfrentado uma depressão. Ela retomou a carreira recentemente e participou do clipe de Rainha da Favela, de Lumdilla, ao lado de outras funkeiras, como Tati Quebra Barraco e MC Carol.

Descolados, pais e mães de estrelas do funk também ficam famosos

Últimas