Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meghan e tabloide britânico voltam ao tribunal para nova disputa legal

Advogado da duquesa de Sussex acusa editora de jornal de explorar sua batalha legal usando documentos jurídicos para cobertura "sensacionalista"

Famosos e TV|

Meghan, duquesa de Sussex, é recebida por estudantes em Essex
Meghan, duquesa de Sussex, é recebida por estudantes em Essex Meghan, duquesa de Sussex, é recebida por estudantes em Essex

Um advogado de Meghan, a duquesa de Sussex, acusou a editora de um jornal britânico nesta quarta-feira (29), em um tribunal, de explorar comercialmente sua batalha legal usando documentos jurídicos como base para sua cobertura "sensacionalista".

Meghan, esposa do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, está processando a Associated Newspapers por causa de artigos do Mail on Sunday publicados em fevereiro de 2019 que incluíram partes de uma carta manuscrita que ela enviou ao pai, Thomas Markle, em agosto de 2018.

As relações cada vez mais hostis entre o casal real e alguns jornais britânicos que eles acusam de fazer uma cobertura invasiva, imprecisa e às vezes racista foram uma das razões para Harry e Meghan trocarem o Reino Unido pelos Estados Unidos.

Justin Rushbrooke, o principal conselheiro legal de Meghan, disse que horas depois de alguns documentos jurídicos serem registrados neste mês, o Mail os usou como base para o que ele classificou como um artigo sensacionalista em seu site, que "ateou um incêndio" de cobertura midiática mais ampla.

Publicidade

"Outros litigantes não tiram proveito comercial das reclamações do outro lado", disse.

Um julgamento da ação civil de Meghan, na qual ela alega que o Mail invadiu sua privacidade e violou seus direitos autorais, só deve acontecer no ano que vem, mas a Alta Corte vem tratando de questões secundárias em procedimentos prévios.

Publicidade

Nesta quarta-feira, a questão era se o Mail deveria ter permissão de publicar os nomes de cinco amigas de Meghan que concederam entrevistas à revista norte-americana People anonimamente para um artigo alguns dias antes da matéria do Mail sobre sua carta.

Por Estelle Shirbon

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.