Famosos e TV Michelle Batista sobre irmã gêmea: 'Acostumada a ser confundida'

Michelle Batista sobre irmã gêmea: 'Acostumada a ser confundida'

Intérprete de Lia, em 'Gênesis', ela criou um canal no YouTube com Giselle Batista, que também é atriz, e celebra repercussão

Michelle interpretou Lia em 'Gênesis'

Michelle interpretou Lia em 'Gênesis'

Reprodução/Instagram

Para quem não sabe, Michelle Batista, a Lia de Gênesis, tem uma irmã gêmea, a também atriz Giselle Batista. Juntas, as duas já passaram por situações divertidas. Até nos bastidores de gravações da superprodução bíblica da Record TV chegaram a ser confundidas.

"Acho que estamos cada vez mais diferentes. Mas a gente muda muito o visual para os personagens e isso gera alguma confusão mesmo. Eu estou acostumada a ser confundida e sempre explico quando dá tempo. Quando não dá, eu aviso a ela que alguém a mandou um beijo (risos)", fala Michelle.

A relação de amizade entre as irmãs despertou a ideia de criar um canal no YouTube. Por lá, elas dividem momentos da rotina, curiosidades e até entrevistas com amigos famosos. Em pouco tempo no ar, a plataforma já soma mais de 140 mil inscritos.

"O canal foi o lugar que pensamos para estar juntas sempre. Ali é vida real, quem somos e como somos. Sem personagens. E é muito legal ver que tem pessoas que gostam de nos acompanhar", celebra Michelle.

Michelle e Giselle já foram confundidas algumas vezes

Michelle e Giselle já foram confundidas algumas vezes

Reprodução/Instagram

Por falar em repercussão positiva, a atriz também comenta sobre o carinho dos fãs com Lia, personagem dela na novela: "A resposta do público é imensa. Fui muito feliz nessa novela e trabalhei com parceiros muito incríveis e talentosos".

Leia a entrevista completa

R7: Como surgiu a ideia de criar o canal no YouTube entre irmãs?
Michelle Batista: A gente como atriz sempre teve o cuidado de escolher os momentos para estar juntas e no canal foi o lugar que pensamos pra estar juntas sempre. Ali é vida real, quem somos e como somos. Sem personagens.

R7: Com pouco tempo no ar, ele já está rendendo, com aumento no número de seguidores, visualizações... Como recebem essa repercussão positiva?
Michelle: Nós colocamos no ar nossos pensamentos sem cobranças ou expectativas. E é muito legal ver que tem pessoas que gostam de nos acompanhar. Algumas delas chegam no canal por conta dos assuntos, não porque conhecem nosso trabalho como atriz.

R7: O que vocês percebem que os seguidores/fãs mais gostam de ver no canal? Quais vídeos mais vistos até agora?
Michelle: A internet é muito surpreendente. O vídeo mais visto e mais bombado muitas vezes não é aquele que eu apostei. Mas sinto que quanto mais natural e verdadeiro melhor ele é. Na internet os erros são aceitos, as surpresas, as coisas que dão errado, tudo vale.

R7: Vi que o vídeo da despedida do trio de "Gênesis", Miguel Coelho e Thais Melchior, repercutiu bem. Como recebe esse carinho do público da novela com você e sua personagem, a Lia?
Michelle: A resposta do público de Gênesis foi imensa! Todos foram muito receptivos e carinhosos e a repercussão do vídeo com eles lá no canal é fruto desse sucesso. Fui muito feliz nessa novela e trabalhei com parceiros muito incríveis e talentosos.

Atriz celebra repercussão do trabalho na novela: 'Carinho imenso'

Atriz celebra repercussão do trabalho na novela: 'Carinho imenso'

Reprodução/Instagram

R7: Aliás, o que você aprendeu e leva deste papel?
Michelle: O que mais aprendi com a Lia é a paciência. Ela esperou uma vida inteira em busca de seus objetivos e nunca perdeu a fé de conquistá-los. Essa perseverança dela é muito bonita de se ver e muito inspiradora.

R7: Pelo que eu vi nas postagens no perfil do Instagram, vocês vivem entre Rio-SP, é isso mesmo? Dá pra dizer que vivem na ponte aérea? 
Michelle: Nesse momento a Gi mora em São Paulo e eu no Rio, e tiveram outros momentos em que eu morei em Sampa e ela aqui. Acho que me dividir entre esses dois lugares é muito bom pra gente. Pra nossa vida profissional e pessoal. Temos sempre essas duas possibilidades e isso amplia muito nosso mundo. Eu acho delicioso. Claro que de vez em quando ficamos com muita saudade, mas a gente sempre dá um jeito de se ver.

R7: Falando mais sobre vocês, já foram muito confundidas? Vi vocês comentando em um dos vídeos no YouTube que muitos acham que a Giselle é quem estava em "Gênesis".... Rs
Michelle: Acho que estamos cada vez mais diferentes. Mas a gente muda muito o visual pros personagens e isso gera alguma confusão mesmo. Eu estou acostumada a ser confundida e sempre explico quando dá tempo, quando não dá eu aviso a ela que alguém a mandou um beijo (risos).

R7: Vocês acham que quando eram mais novas/adolescentes acontecia com mais frequência ou ainda é comum?
Michelle: Com certeza. A idade acentua as diferenças. Hoje em dia é cada vez menos comum essa confusão, os amigos sabem perfeitamente quem é quem.

R7: Existe uma história clássica entre gêmeos e queria saber se com vocês já aconteceu. Trocaram de lugar alguma vez seja na escola, faculdade ou outro momento? Como foi?
Michelle: Uma vez a Giselle viajou pra China como modelo e eu não fui porque estava cursando a faculdade. Como ela tava sozinha lá e ninguém sabia que ela tinha uma gêmea, ela usou várias fotos minhas no book dela. A gente ri disso até hoje.

Canal 'GiMi' já tem mais de 140 mil inscritos

Canal 'GiMi' já tem mais de 140 mil inscritos

Reprodução/Instagram

R7: O que vocês têm de fato em comum?
Michelle: A gente tem gostos muito parecidos. Pra música, pra comida, pra roupa. Eu nuca tenho dúvidas do que comprar pra ela. É só escolher como se fosse pra mim.

R7: Gostariam de acrescentar alguma coisa que eu não perguntei?
Michelle:
Só queria agradecer todo carinho que tenho recebido do público e convidar a todos pra conhecer o canal GiMi no youtube. Enquanto to de férias das novelas, a gente sempre pode se encontrar toda terça às 11h na internet e nas redes socias também. @mixabatista www.youtube.com/gimioficial

Últimas