Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mingau: família publica carta aberta de agradecimento na internet

O músico está internado em estado grave desde que foi baleado na cabeça, no último fim de semana

Famosos e TV|

Baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça
Baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça Baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça

A família do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, publicou uma carta aberta de agradecimento, na sexta-feira (8), por meio das redes sociais. Assinada por dona Zica, Marcelo e Adriana Amaral, Isabella e Annamaria Aglio, a mensagem diz que os parentes atravessam "um momento muito difícil" e declaram que precisam de apoio, empatia e "respeito para superá-lo".

O músico foi baleado na cabeça no sábado (2), em Paraty, região da Costa Verde fluminense. Nesse dia, ele foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência. A polícia prendeu na segunda-feira (4) um homem suspeito de efetuar o disparo.

"Graças a Deus e à boa vontade de inúmeras pessoas que se mobilizaram para socorrer o Mingau desde o ocorrido em 2/9/2023, estamos conseguindo vencer", diz a carta, que logo depois lista uma série de nomes a que a família gostaria de agradecer, entre eles autoridades, instituições e a equipe médica de Mingau.

"Staff do Hospital São Luiz Itaim (Dr. Daniel Favarão, diretor-geral; Thiago Romano, coordenador da UTI neurológica; e demais médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de limpeza, seguranças, assessoria e colaboradores); Dr. Manuel Jacobsen, Prof. Dr. de Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo e sua equipe, responsáveis pela cirurgia e acompanhamento pós-operatório; bancos de sangue de todo o Brasil."

Publicidade

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A nota ainda agradece à equipe do The Noite, programa no qual Mingau trabalha, e à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. "Queremos ainda expressar nossa especial gratidão: amigos do The Noite; Patrícia Carpentieri; Reinaldo Cavalcante Moraes; Fabiana Lessa; Flávio e Sandra Decaroli; Dorotéia, Matheus e Vinicius Fragata; Fábio Yamamoto e família; Dr. Osvaldo Nico Gonçalves, Secretário-Executivo de Segurança Pública do Estado SP; Capitão Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública do Estado de SP; Dr. Samir Lisak, Assessor da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP; Dr. Jefferson Galvez; Dr. Ricardo Iglesio; Dr. Rodrigo Nogueira; Júnior Aragaki; Caio Mancini; Suzi Poço; Bruno, de Paraty; e galera de Trindade: José Carlos (Pousada Figueira), Patrícia Spada, Ruan e Felipe Cachaça. E também a quem está doando sangue e continua na torcida e orando pela recuperação do Mingau", destaca a carta.

Ainda nesta sexta-feira, a filha do baixista, Isabella Aglio, reiterou em seus stories os agradecimentos. "Seguimos firmes e confiantes, com muita fé, e com a certeza de que em breve comemoraremos a vitória da restauração da vida do meu pai." Ela também enviou um recado a Mingau e disse que os dois têm "muito a viver ainda".

Publicidade

Na noite da última quarta-feira, o músico foi submetido a uma nova cirurgia. De acordo com boletim emitido na quinta (7), pelo Hospital São Luiz do Itaim, Mingau passou por um procedimento de craniectomia descompressiva para controlar a pressão do crânio. A intervenção, indicada pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, durou cerca de duas horas e meia. "Seu estado de saúde permanece grave", informou o boletim.

Início do mês é marcado por tragédias no mundo dos famosos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.