Famosos e TV Morre a influenciadora digital Sofia Valim, aos 19 anos, após passar por transplante

Morre a influenciadora digital Sofia Valim, aos 19 anos, após passar por transplante

A jovem era filha do prefeito de Caucaia, no Ceará, e passou por uma cirurgia para receber um novo fígado, na quinta-feira (7)

  • Famosos e TV | Do R7

A influenciadora Sofia Valim, de 19 anos

A influenciadora Sofia Valim, de 19 anos

Reprodução/Instagram/@sofiavalim

A influenciadora digital Maria Sofia Valim, filha do prefeito de Caucaia (CE), Vitor Valim, morreu aos 19 anos após passar por um transplante de fígado. A informação sobre a morte foi divulgada neste sábado (9), nas redes sociais do prefeito. "É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu", diz o comunicado.

O político também agradeceu à família doadora do órgão pelo ato voluntário, que "encheu" os familiares de Sofia de "esperança e amor". 

A empresária Gaída Dias, mãe de Sofia, disse que sentirá muita saudade da sua "menina companheira e bagunceira". "Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, neste momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver", afirmou. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Na terça-feira (5), Vitor Valim contou que sua filha mais velha estava passando por uma situação grave de saúde e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de fígado. "Neste momento tão difícil, agradeço a todos pela compreensão e o carinho que eu e minha família estamos recebendo", acrescentou.

Dois dias depois, a jovem conseguiu um doador compatível devido à urgência do caso dela e passou pela cirurgia de transplante. De acordo com Vitor, a operação foi realizada com êxito. "Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão", destacou. 

O velório e o sepultamento de Sofia serão restritos à família. Não há informações sobre o horário e o local onde serão realizados. "Gostaria de pedir a compreensão de todos neste momento de tanta dor", disse o prefeito. 

Últimas