Naomi Campbell é banida de instituição de caridade por má conduta financeira
Modelo foi proibida de administrar a Fashion For Relief por cinco anos após a Comissão de Caridade revelar desvio de fundos e gastos irregulares
Famosos e TV|Do R7
A modelo Naomi Campbell foi proibida de administrar a instituição de caridade Fashion For Relief, que ela liderou por mais de uma década, após uma investigação apontar evidências de má conduta financeira.
De acordo com o jornal The Guardian, a investigação, conduzida pela Comissão de Caridade, revelou que Campbell repassou apenas uma pequena parte dos milhões arrecadados em eventos beneficentes.
Ainda segundo a investigação, a instituição gastou milhares de libras em quartos de hotel de luxo, tratamentos de spa e segurança pessoal para a modelo, além de terem sido feitos pagamentos não autorizados a um dos colegas de Campbell.
Quase 350 mil libras foram recuperadas pelos investigadores e repassadas para a Save the Children e o Mayor’s Fund for London, instituições de caridade que denunciaram a Fashion For Relief à comissão quatro anos atrás, após o fracasso das parcerias de arrecadação de fundos.
Como resultado da investigação, Naomi Campbell foi proibida de administrar instituições de caridade por cinco anos. Bianka Hellmich, que o inquérito revelou ter recebido 290 mil libras por consultoria não autorizada, foi proibida por nove anos. Já uma terceira administradora, Veronica Chou, foi banida por quatro anos.