Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Marília Gabriela? Saiba quem é Blogueirinha, personagem que virou fenômeno nas redes sociais

Ator e comediante Bruno Matos é o nome por trás do sucesso; ele já trabalhou como operador de telemarketing e parou os estudos para fazer arte de rua

Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7

Blogueirinha foi comparada a Marília Gabriela na web
Blogueirinha foi comparada a Marília Gabriela na web Blogueirinha foi comparada a Marília Gabriela na web

Ela é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores fenômenos das redes sociais nos últimos tempos. A personagem Xanaína Horta, mais conhecida como Blogueirinha, é uma apresentadora naturalizada brasileira, com humor ácido e capaz de desestabilizar qualquer convidado que vá ao seu programa, o De Frente com Blogueirinha. É odiada e amada ao mesmo tempo.

Talvez você não saiba, mas o ator e comediante Bruno Matos, de 29 anos, é o responsável pela criação da personagem, que foi comparada com a apresentadora e jornalista Marília Gabriela.

Nascido em Nilópolis (RJ), Bruno viveu boa parte de sua vida em Mesquita — ambas na Baixada Fluminense. Voltou a morar na cidade de origem para estudar teatro, aos 16 anos. Se considera ator — mas, talvez, de uma personagem só, como ele próprio define. Antes da explosão nas redes sociais, Matos trabalhou como operador de telemarketing e parou os estudos para fazer arte de rua. 

A inspiração para a criação da Blogueirinha veio de Darlene, uma manicure que tenta ser famosa de qualquer jeito, interpretada por Deborah Secco na novela Celebridade (2003). 

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Em entrevista a uma emissora de TV, o comediante chegou a dizer que passou por uma fase onde não gostava que as pessoas o chamassem de Blogueirinha. Essa fase acabou, aparentemente. "Aprendi que quando as pessoas chamam pelo nome da personagem é porque está fazendo sucesso", considerou.

A personagem, de fato, ficou grande, ganhou vida própria, e os números só comprovam esse sucesso todo: hoje são 3,7 milhões de seguidores no Instagram e 1,6 milhão de inscritos no seu canal no YouTube — com centenas de milhares de visualizações a cada vídeo disparado na internet.

Blogueirinha deixou Marquezine em saia justa

O início da carreira de Bruno Matos se deu em 2016, mas o ápice do sucesso com a Blogueirinha ocorreu mesmo nos últimos tempos. Foi quando ela recebeu no programa artistas renomados como Anitta, Jojo Todynho e Bruna Marquezine.

Na conversa com Marquezine, por exemplo, a atriz tentou se esquivar, mas teve uma crise de riso, ao ser questionada sobre um "livramento" de sua vida.

"Um livramento? Eu não sei, eu estou cansada, deixa eu pensar", disse a atriz rindo e tentando não responder à pergunta, durante participação no De Frente com Blogueirinha.

A reação de Marquezine viralizou e, nas redes sociais, internautas logo apontaram o dedo para o jogador Neymar, que viveu um romance conturbado com a atriz, marcado por muitas idas e vindas entre 2013 e 2018.

Em outro episódio, no ano passado, a Blogueirinha promoveu um barraco com a cantora Jojo Todynho, que não teria gostado de ser provocada sobre possíveis investidas em cima do então marido dela, na época, o militar Lucas Souza. O bate-boca foi grande. Até hoje não se sabe se a briga foi real ou não.

Veja brasileiros que superam gringos nas redes sociais

" gallery_id="65427644416eb9229d000d2f" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/nova-marilia-gabriela-quem-e-blogueirinha-personagem-que-virou-fenomeno-nas-redes-sociais-17112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.