'O Fino da Bossa' reúne grandes nomes e reconta história da música
Programa especial, que foi ao ar originalmente entre 1965 e 1967, recebeu Gilberto Gil, Elza Soares e Alcione e vai ao ar nesta terça-feira (11)
Famosos e TV|Ricardo Cruz, do R7*

Cinco décadas depois da última transmissão, em 1967, O Fino da Bossa volta à tela da RecordTV, nesta terça-feira (11), em edição especial. O programa, que faz parte das celebrações dos 65 anos da emissora, recebe grandes nomes da música brasileira sob o comando de Pedro Mariano e Luciana Mello — filhos dos apresentadores originais da atração Elis Regina e Jair Rodrigues, respectivamente.
Uma das mais importantes vitrines da música na televisão, o especial recria o universo da atração com as participações de Gilberto Gil, Elza Soares, Marcos Valle, Fernanda Takai, Paula Fernandes, Simoninha, Kell Smith, Jair Oliveira, Alcione, Projota, IZA, Max de Castro, Daniel Jobim, Roberta Sá e Diogo Nogueira.

Os convidados vão interpretar, entre outras canções, sucessos como Garota de Ipanema, de Tom Jobim, Canção do Domingo no Parque, de Gilberto Gil, e Terra de Ninguém, música eternizada por Elis Regina.
Leia também: Especial 'Fino da Bossa' emociona como aula de história da MPB
De acordo com Allê Gonçalves, diretor responsável pela homenagem, o programa representou um marco para a TV e para a música. “Ter artistas deste gabarito neste especial só ressalta a importância de O Fino da Bossa para a história da Record TV”.

Um momento que promete ser emocionante é a apresentação da cantora Alcione ao lado dos filhos de Jair Rodriges, Luciana e Jairzinho, que serão acompanhados pelo rapper Projota na música Deixa Isso Pra Lá — sucesso que embalou a carreira de Jair, morto em 8 maio de 2014.
O Fino da Bossa
O programa, que foi veiculado entre os anos de 1965 e 1967, foi comandando pela dupla de amigos Elis Regina e Jair Rodrigues. A atração ajudou a escrever um capítulo fundamental para a popularização da expressão artística no Brasil.
Ao longo da trajetória, os apresentadores receberam nomes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi. Além disso, Elis e Jair dividiram por diversas vezes o palco com os convidados.

O Fino da Bossa foi um grande sucesso, tanto que, por volta de 1965, ganhou três discos com as canções interpretadas na atração. Um deles, Dois na Bossa, foi o primeiro LP a vender mais de um milhão de cópias em território nacional.
O especial faz parte das celebrações aos 65 anos da RecordTV. O Fino da Bossa vai ao ar nesta terça-feira (11), logo após o reality show A Fazenda, a partir das 23h15.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil