Famosos e TV Paratleta Fernando Fernandes impressiona internautas ao posar em pé na capa de revista

Paratleta Fernando Fernandes impressiona internautas ao posar em pé na capa de revista

Segundo informações da 'GQ', foi ele quem sugeriu fazer o clique com o apoio de um par de órteses na parte anterior das pernas

  • Famosos e TV | Do R7

Fernando Fernandes impressionou ao posar em pé na capa da 'GQ'

Fernando Fernandes impressionou ao posar em pé na capa da 'GQ'

Fotos de Reprodução/Instagram/ Pedro Dimitrow/GQ Brasil

Fernando Fernandes foi o escolhido para a capa da GQ Brasil deste mês. A foto do atleta na revista viralizou nas redes sociais e impressionou internautas, já que ele aparece em pé.

Segundo informações divulgadas na conta oficial da GQ no Instagram, foi Fernando quem sugeriu fazer o clique em pé. O atleta posou com o apoio de um par de órteses na parte anterior das pernas.

"Quando eu me coloco em pé, uma posição na qual poucas vezes me viram, estou criando uma reflexão nas pessoas. Por que estou sentado até hoje, depois de tanto tempo? Até quando as pessoas em cadeira de rodas não vão ser vistas?", declarou Fernando.

Na entrevista, o atleta também revelou detalhes da preparação para saltar de paraquedas sozinho e comentou as adaptações que fez na rotina desde que se tornou cadeirante.

Em 2009, Fernando sofreu um grave acidente de carro que o deixou paraplégico. O carro onde o atleta estava bateu em um poste na avenida República do Líbano, zonal sul de São Paulo. Ele quebrou duas vértebras, chegou a passar por cirurgias na coluna para tentar recuperar o movimento das pernas, porém sem sucesso.

Mesmo sem poder andar, o atleta, que se locomove de cadeira de rodas, deu exemplo de superação, se dedicou aos esportes e se tornou tetracampeão brasileiro, sul-americano e mundial (2009-2012) em paracanoagem. Fernando também é tricampeão pan-americano.

Veja a publicação completa

Últimas