Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pertences de Marilyn Monroe vão a leilão 60 anos após morte da atriz

Serão postos à venda mais de 170 objetos pessoais da estrela de Hollywood

Famosos e TV|

Pertences de Marilyn Monroe vão a leilão 60 anos após morte da atriz
Pertences de Marilyn Monroe vão a leilão 60 anos após morte da atriz Pertences de Marilyn Monroe vão a leilão 60 anos após morte da atriz

Marilyn Monroe terá cerca de 175 objetos pessoais leiloados pela Julien's Auctions, em parceria com o canal de televisão TCM, em 17 e 18 de dezembro, segundo informações do jornal espanhol El País. O leilão é intitulado Icons & Idols Hollywood e a estimativa de arrecadação é de 80 mil dólares (cerca de R$ 432 mil reais).

Entre os objetos pessoais da atriz, o acervo deve incluir uma carta escrita de próprio punho pela artista para Charles Stanley Gifford, seu pai biológico. Scott Fortner, historiador de Marilyn Monroe, colecionador e coapresentador do podcast All Things Marilyn, falou sobre a curadoria feita para o leilão da estrela e ressaltou a importância de itens raros, como a carta.

"Descobri a carta por acaso enquanto preparava os arquivos para o leilão. Esta é a única evidência documentada conhecida de um relacionamento entre Marilyn e Gifford, que resolve o mistério se ela sabia ou se teve contato com seu pai biológico", contou.

Pola Changnon, gerente-geral da TCM, explica que "apesar dos muitos livros, filmes e histórias que existem sobre a vida da atriz, ela sempre foi uma estrela enigmática e sedutora".

"Este leilão nos aproxima da pessoa real que ela era, e Julien fez um trabalho incrível ao organizar esse vislumbre de sua vida tão curta", avaliou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.