Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional reclama por não ter sido homenageada nos 50 anos da Globo

A jornalista Valéria Monteiro participou do programa no início dos anos 90

Famosos e TV|Do R7

Valéria Monteiro apresentou o JN nos anos 90
Valéria Monteiro apresentou o JN nos anos 90

A jornalista Valéria Monteiro fez um desabafo em seu Facebook por não ter sido homenageada na comemoração dos 50 anos da Globo. Ela foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional no início dos anos 90. 

— Interessante que não me incluam em livro e comemoracões do JN, tendo sido a primeira mulher a apresentar o jornal da noite, antes um bastião masculino na Globo. Mesmo tendo sido por um ano, aos sábados, como na época foi acordado para a transição para a modernidade, em que a mulher participava finalmente de todos os âmbitos da programação jornalistica, é uma gafe, me parece que há uma vontade de se reescrever a história. Depois ficam chateados com a suspeita da população quanto a credibilidade do jornalismo da empresa. Por que você acha que isso acontece?

Valéria não foi a única a reclamar pelo esquecimento. A mulher de Eduardo Cunha, Claudia Cruz, também desabafou em suas redes sociais, dizendo que sumiu na poeira, e, de acordo com o jornal O Dia, Boni não foi convidado para a festa dos 50 anos da emissora.

Relembre os sete maiores micos da televisão brasileira em 2013

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.