Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira novela de Aracy Balabanian foi na Record

Atriz atuou ao lado de Francisco Cuoco e Silvio Rocha, com direção de Nilton Travesso 

Famosos e TV|Testemunha da História, por Gilson Silveira

Com apenas 24 anos, Aracy Balabanian iniciou sua carreira na televisão na tela da então TV Record, em 13 de novembro de 1964, na telenovela Marcados pelo Amor, adaptação da peça A Luz da Estrada, de Oduvaldo Viana, escrita por Roberto Freire e Walter Negrão, com direção de Nilton Travesso.

Registro da divulgação da novela 'Marcados pelo Amor', em 1964
Registro da divulgação da novela 'Marcados pelo Amor', em 1964 Registro da divulgação da novela 'Marcados pelo Amor', em 1964

Aracy interpretou a jovem Lúcia nos cerca de 30 capítulos da trama e contracenou com nomes já consagrados na teledramaturgia, como Francisco Cuoco, Claudio Marzo, Miriam Mehler, Silnei Siqueira, Silvio Rocha, Carminha Brandão, Felipe Carone e Francisco Negrão.

Francisco Cuoco intrepretava Victor, e Silvio Rocha era Camargo
Francisco Cuoco intrepretava Victor, e Silvio Rocha era Camargo Francisco Cuoco intrepretava Victor, e Silvio Rocha era Camargo

A novela foi exibida de segunda a sábado, às 22h, em algumas capitais do país, já que naquela época a Record não contemplava todo o Brasil. A trama contava a história de Lisa (Mirian Mehler), uma mulher em busca da verdade sobre quem seria seu pai e, além disso, com diversos problemas para conquistar o homem que amava.

Aracy Balabanian morreu, aos 83 anos, nesta segunda-feira (7). Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro.

Publicidade

Ao R7, a clínica enviou um comunicado sobre a morte da artista: "A Clínica São Vicente lamenta a morte da paciente Aracy Balabanian na manhã desta segunda-feira (7) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes".

O velório será no Salão Assyrio, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e aberto ao público. O corpo da atriz será cremado no Cemitério do Cajú, também na capital fluminense, em uma cerimônia restrita a amigos e familiares.

Publicidade

Em nota, a Record TV lamentou a morte da atriz: “A Record TV lamenta o falecimento da atriz Aracy Balabanian nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Na emissora a atriz iniciou sua carreira na televisão, em novembro de 1964, na novela 'Marcados Pelo Amor', de Roberto Freire e Walter Negrão, com direção de Nilton Travesso. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do talento desta inigualável profissional que ajudou a escrever a história das artes, da teledramaturgia e da televisão brasileira”.

Relembre a trajetória de Aracy Balabanian na televisão brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.