Quem é Pei Chung, influencer presa cinco vezes por fugir sem pagar de restaurantes famosos
Mulher frequenta os estabelecimentos mais chiques de Nova York e tenta acertar a conta com fotos nas redes sociais
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma influenciadora de Nova York, nos Estados Unidos, ficou conhecida entre os restaurantes da cidade por fugir sem pagar a conta. Pei Chung já foi presa cinco vezes, mas continuou aparecendo nas redes sociais compartilhando suas refeições e roupas de luxo.
Segundo policiais, a mulher, de 32 anos, diz que é influenciadora de gastronomia para comer de graça em estabelecimentos famosos. Ela pede as opções mais caras no menu e, depois, revela que vai “pagar” divulgando o restaurante nas redes sociais.
LEIA MAIS
Com o tempo, os lugares começaram a reconhecer o golpe e passaram a chamar a polícia quando a reconheciam. Autoridades ainda divulgaram que ela já chegou a oferecer sexo em troca de dinheiro em algumas situações.
Em entrevista ao New York Post, um garçom relatou a experiência que teve ao receber Chung. “Ela pediu três pratos principais. Meu gerente sabia do golpe. Ele foi até lá e disse a ela: ‘ei, você não vai ficar com essa comida a menos que tenha uma forma de pagamento.’ Ela riu dele”, contou.
Segundo o jornal, a jovem de Taiwan se mudou para Nova York em 2019, para estudar como bolsista na Universidade Pratt. Acredita-se que ela deve mais de US$ 40 mil (aproximadamente R$ 216 mil) em aluguel atrasado de um apartamento no bairro de Williamsburg.
Para o garçom que identificou Chung, os golpes em restaurantes fazem parte de uma estratégia para ela ficar famosa. “É 100% para ganhar fama e atenção. Quanto mais a polícia for chamada por causa dela, mais famosa ela fica. A notoriedade”, disse.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
