Quem é Suzy Camacho, atriz indiciada por desvio milionário da conta do ex-marido
Artista participou de novelas ao longo da sua carreira e fez sucesso nos anos 1990
Famosos e TV|Do R7
O Ministério Público de São Paulo denunciou a ex-atriz Suzy Camacho por falsificação de documentos para movimentar ilegalmente cerca de R$ 42,2 milhões das contas bancárias do marido, Farid Curi, já em estado de saúde debilitado. A investigação aponta que ela se aproveitou da condição do empresário para centralizar o controle financeiro da família e realizar transferências e saques em benefício próprio e de parentes.
Segundo a Polícia Civil, Suzy é suspeita de cometer crimes previstos nos artigos 102 e 107 do Estatuto do Idoso, que tratam de apropriação de bens e negligência no cuidado com pessoas idosas. O inquérito conduzido pelo 4º Distrito Policial da Consolação afirma que, durante os anos em que Farid enfrentava limitações cognitivas e físicas, houve um crescimento patrimonial incompatível com a renda declarada por Suzy.
A investigação mostrou que, nesse período, Suzy afastou os filhos de Farid e uma funcionária de confiança da gestão financeira do empresário.
Leia mais:
Farid Curi morreu em setembro de 2022, aos 85 anos. Ele foi um dos fundadores da rede de supermercados Atacadão, vendida ao grupo Carrefour por R$ 2,2 bilhões em 2013. O casamento com Suzy ocorreu em junho do mesmo ano, sob o regime da separação obrigatória de bens.
Antes de ser alvo das investigações, Suzy Camacho era conhecida por sua atuação em novelas nas décadas de 1970 e 1980.
Nascida em São Paulo em 1961, Suzy iniciou a carreira na Record ainda adolescente e ganhou destaque na TV Tupi.
Depois de se afastar da carreira artística, formou-se em psicologia e passou a atuar como profissional de saúde mental. Nos anos 1990, ainda fez participações pontuais em novelas e também trabalhou como apresentadora.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp