Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafinha Bastos é criticado ao falar sobre show em país que vive na ditadura: 'Rindo dos absurdos'

Na semana passada, Leo Lins precisou retirar o especial de comédia 'Perturbador' de plataformas digitais a pedido do MPSP

Famosos e TV|Do R7

Rafinha Bastos apresentou a versão brasileira de ‘Saturday Night Live’
Rafinha Bastos apresentou a versão brasileira de ‘Saturday Night Live’ Rafinha Bastos apresentou a versão brasileira de ‘Saturday Night Live’

O humorista Rafinha Bastos diz ter feito show com público "rindo dos maiores absurdos" em Omã, país árabe com um dos mais antigos regimes ditatoriais do mundo. Internautas reagiram com fortes críticas à fala do comediante.

Na semana passada, o humorista Leo Lins precisou retirar o especial de comédia Perturbador das plataformas digitais a pedido do MPSP(Ministério Público do Estado de São Paulo). O órgão entrou com a ação por considerar que o show de humor tem piadas preconceituosas.

Sem citar o nome de Leo Lins, nesta terça-feira (23) Rafinha Bastos decidiu sair em defesa do colega ao relatar a experiência que teve ao realizar um show de stand-up em um país ditatorial.

"Esta semana fiz shows em Dubai, Omã e Bahrein. Povo religioso, ultraconservador… Rindo dos maiores absurdos. Se divertindo livremente. Sem filtro", escreveu ele.

Publicidade

"Contei pra um muçulmano que foi no show que no meu país tem gente querendo controlar o que o comediante pode dizer. O cara riu e disse: 'manda vir pra cá!' Ele mora em Omã, um das mais antigas ditaduras do mundo que é governada pela mesma família há 260 anos", acrescentou.

Nos comentários, internautas então passaram a criticá-lo.

Publicidade

"Fez piada sobre o ditador de cada país? Eles riram?", questionou um deles. "Eu me surpreenderia se tu dissesse que fez piada nos Emirados Árabes criticando violação de direitos humanos, misoginia, homofobia, fundamentalismo religioso", afirmou outro. "Faz piada do Alcorão pra gente ver uma coisa. Vai lá e fala que Ala é travesti e filma pra gente", escreveu um terceiro.

Decisão contra Leo Lins

Publicidade

Leo Lins, que está em turnê com o mesmo show que foi derrubado da internet, foi notificado da decisão no último sábado (13). Ele tinha até 72 horas para retirar o especial das redes sociais e acatou o pedido às 15h da última terça, no limite do prazo dado pela Justiça.

Na decisão judicial, Leo Lins também ficou proibido de publicar nas redes sociais novos conteúdos que possam ser considerados ofensivos ou manter disponíveis vídeos e publicações com "conteúdo depreciativo ou humilhante".

De acordo com o humorista, embora esteja proibido de veicular o stand-up na internet, os shows presenciais continuam liberados. Segundo a agente do comediante, há sessões previstas para os próximos meses nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Caso Nardoni, hidrocefalia e mais: Leo Lins não cansa de piadas polêmicas e acumula processos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.