Record TV bate recordes com jornalismo e prestação de serviços
Com mais de 15 horas de notícias ao vivo, 'Balanço Geral Manhã', 'Hoje em Dia', edições do 'Jornal da Record' e 'Cidade Alerta' têm melhor média do ano
Famosos e TV|Do R7

Nesta segunda-feira (10), a programação da Record TV se voltou, com ainda mais força, para o jornalismo e prestação de serviços em decorrência da forte chuva que aconteceu no estado de São Paulo.
Com a mobilização da equipe apresentadores e repórteres, a emissora, dedicou mais de 15 horas de sua programação a uma ampla cobertura. Para deixar o telespectador ainda mais bem informado, a Record TV optou por deixar de exibir, no Balanço Geral, o quadro A Hora da Venenosa, e o programa foi totalmente dedicado ao noticiário sobre as enchentes. E as novelas A Escrava Isaura e Caminhos do Coração foram substituídas por uma edição vespertina especial do Jornal da Record e pelo Cidade Alerta, que entrou ao ar mais cedo.
Ao longo de todo o dia, ao vivo, a Record TV mostrou como a população enfrentou alagamentos não apenas na capital, mas em outras cidade do estado, problemas com transporte público e um trânsito caótico. Imagens inéditas, como a do trator que ajudou pessoas ilhadas a ir a local mais seguro, marcaram a programação.
Com a credibilidade que é marca do seu jornalismo, os programas que se dedicaram às chuvas e suas consequências bateram recorde de audiência. Confira os números do Balanço Geral Manhã, Hoje em Dia, Cidade Alertae das edições do Jornal da Record:

Exibido das 5h às 8h45, o Balanço Geral Manhã, apresentado por Bruno Peruka e Celso Zucatelli, teve seu melhor desempenho do ano (maior média e share) e conquistou 4,2 pontos e share de 16,7%. O pico alcançou 8 pontos.
A faixa das 5h às 7h, com Bruno Peruka, bateu recorde de média e share em 2020 ao registrar 2,3 pontos e 12,1%, respectivamente. O pico foi de 5 pontos
E na faixa das 7h às 8h45, o programa, apresentado por Celso Zucatelli também conquistou a vice-liderança isolada com seu melhor desempenho de média e share, 6,4 pontos e participação de 19,8%, com pico de 8 pontos. A terceira colocada ficou com contra 5,7 pontos.
Com a apresentação de Roberta Piza e Salcy Lima, o Fala Brasil, que foi ao ar das 8h45 às 10h, consolidou a vice-liderança absoluta e bateu recorde de audiência em 2020. O jornalístico registrou 7,3 pontos de média, pico de 9 pontos e share de 18%, contra 7,2 pontos de média da terceira colocada.
O Hoje em Dia estreou seu novo cenário com sua programação voltada para o caso da forte chuva em São Paulo e, com essa cobertura, garantiu o segundo lugar absoluto com melhor desempenho (maior média e share) de 2020. O programa, que foi ao ar das 10h às 11h44, marcou 8,3 pontos de média, pico de 10 pontos e share de 17%, contra 7,5 pontos de média da concorrente. A apresentação foi de Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Exibido na faixa das 11h51 às 15h16, o Balanço Geral SP consolidou a vice-liderança absoluta com seu maior índice de audiência deste ano. Comandado por Geraldo Luís, o jornalístico registrou 9,6 pontos de média, pico de 11 pontos e share de 17%. A terceira colocada ficou com 7,7 pontos de média.

A edição vespertina do Jornal da Record teve uma duração maior para prestar maiores informações sobre os alagamentos em São Paulo e consolidou a vice-liderança isolada com seis pontos a mais que a terceira colocada. Apresentado por Janine Borba e Luiz Bacci, o jornalístico, que foi ao ar das 15h16 às 16h, conquistou 11 pontos de média, pico de 12 pontos e share de 20%, contra 5 pontos de média da concorrente.
A edição matutina, no ar das 11h44 às 11h50, também registrou bons índices e ficou na vice-liderança com 8 pontos de média, pico de 8 pontos e share de 15%. A apresentação foi de Janine Borba.

Com a apresentação de Luiz Bacci, o Cidade Alerta, que foi ao ar mais cedo e com maior duração, das 16h às 19h45, registrou sua maior audiência de 2020 com 11,3 pontos de média, garantindo o segundo lugar absoluto. O programa ainda marcou pico de 14 pontos e share de 17%. A terceira colocada ficou com 7,1 pontos de média.
E, no final do dia, o Jornal da Record, apresentado por Adriana Araújo e Sergio Aguiar, conquistou a vice-liderança isolada com a maior audiência de 2020. No ar das 19h45 às 20h30, o jornalístico marcou 10,6 pontos de média, pico de 12 pontos e share de 14%, contra 8,1 pontos de média da concorrente.