Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Reinaldo Gottino lança seu primeiro livro e comemora: 'Meu objetivo é estimular as pessoas'

'Você Pode Ser Grande — A maior lição que a vida me ensinou' é inspirado em uma frase que o jornalista ouviu na adolescência

Famosos e TV|Do R7

Reinaldo Gottino lança o livro 'Você Pode Ser Grande — A maior lição que a vida me ensinou'
Reinaldo Gottino lança o livro 'Você Pode Ser Grande — A maior lição que a vida me ensinou' Reinaldo Gottino lança o livro 'Você Pode Ser Grande — A maior lição que a vida me ensinou'

Reinaldo Gottino lança seu primeiro livro nesta quarta-feira (20). A obra, Você Pode Ser Grande — A maior lição que a vida me ensinou, resgata a trajetória do jornalista. Na obra, o apresentador do Balanço Geral relembra as suas origens, desde o encontro de seus pais, passando pelas conquistas, trajetória profissional e tragédias que viveu, como um desmoronamento que destruiu a loja da família dele.

Ao R7, Gottino conta que o título do livro foi inspirado em uma frase que ouviu na adolescência.

"Vivia em uma região onde a molecada não tinha o hábito de fazer faculdade, de fazer pós-graduação, de estudar e pensar nessas coisas. Quando ouvi essa frase, 'você pode ser grande', mexeu demais comigo, mudei a forma de encarar a vida e coloquei em jogo um sonho no meu coração de fazer faculdade. Hoje já fiz três faculdades", conta.

O jornalista diz que o desejo dele é que o livro incentive outras pessoas a estudar e que pais estimulem os filhos a se dedicar aos estudos, porque assim podem conquistar uma melhor condição de vida.

Publicidade

"Sei que a gente vive uma questão da parte financeira, mas as pessoas correndo atrás de bolsa, de buscar o sonho, isso pode abrir portas para uma vida melhor", diz.

"Meu objetivo é mostrar para as pessoas da periferia que você pode realizar o seu sonho, correr atrás e não parar no primeiro obstáculo. Meu objetivo é estimular as pessoas", completa.

Publicidade

O jornalista espera que o livro chegue até pessoas que não colocaram os estudos como prioridade e nunca tiveram o objetivo de usar a educação como uma ferramenta para melhorar de vida.

Ele também deseja passar aos leitores a mensagem de que eles podem conseguir o que desejam com esforço. "Vão conseguir, sim, tem que ir atrás. Desistir não pode estar no dicionário nesse momento", finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.