Famosos e TV Repórter da Globo descobre câncer após realizar reportagem sobre o tema: "Tive muita sorte"

Repórter da Globo descobre câncer após realizar reportagem sobre o tema: "Tive muita sorte"

Elaine Bast  fez uma mastectomia bilateral e reconstruiu uma das mamas

  • Famosos e TV | Do R7

No dia 12 de outubro do ano passado, a repórter Elaine Bast apresentou no Jornal Nacional uma matéria alertando mulheres sobre a importância da mamografia para se detectar o câncer de mama precocemente, e com isso, aumentar as chances de cura e reduzir a intensidade do tratamento.

No dia seguinte, a jornalista recebeu o resultado de uma mamografia que havia realizado dias antes, preventivamente. A noticia não foi nada boa. Ela descobrira que estava com a doença e que os nódulos que tinham em seu corpo eram malignos. 

Na manhã desta quinta-feira (28), Elaine esteve no programa de Fátima Bernardes e lá comentou o fato de sempre ter feito exames de rotina e, por isso, teve o conhecimento da doença logo no inícío. 

— Até comentei com a minha entrevistada que tinha feito uma mamografia e que iria sair o resultado no dia seguinte. O exame mostrava que não eu tinha câncer, mas algo errado. Fiz a biópsia e confirmou que eu estava com câncer de mama.

No programa, Elaine revelou que optou, por prevenção, fazer a mastectomia bilateral e reconstruir uma das mamas na mesma cirurgia.

— Eu já tinha tido um nódulo benigno na mama direita e o câncer apareceu na mama esquerda, mas fiquei com medo que depois pudesse surgir na outra também. Eu teria que me submeter a tudo isso de novo. Tenho dois filhos. Não quis arriscar. Tive muita sorte, um privilégio enorme, porque descobri no início e, em três semanas, eu estava na mesa de cirurgia.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Conheça o galã da Globo que largou fama e dinheiro para trabalhar na rua

Últimas