Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quem era Jeff Machado, ator encontrado morto dentro de um baú

O artista estava desaparecido desde janeiro; seu corpo foi achado concretado a 2 metros de profundidade, no Rio de Janeiro

Famosos e TV|Do R7

Jeff Machado atuou na superprodução bíblica 'Reis'
Jeff Machado atuou na superprodução bíblica 'Reis' Jeff Machado atuou na superprodução bíblica 'Reis'

Jeff Machado, de 44 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro,foi encontrado morto na última segunda-feira (22). Os restos mortais do ator da superprodução Reis, da Record TV, foram achados amarrados dentro de um baú de madeira, concretado a 2 metros de profundidade, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O ator, nascido em Araranguá, em Santa Catarina, tinha oito cães e era apaixonado pelos animais. Foi, inclusive, pela ausência do artista no tratamento dos bichinhos que os familiares perceberam o sumiço dele. Durante o período em que ele estava desaparecido, os cachorros foram encontrados em situação de abandono, e dois deles morreram.

Jeff era formado em jornalismo e cinema e se mudou para o Rio em 2014 para estudar. Na superprodução Reis, que estreou em março de 2022, ele interpretou um soldado filisteu.

Nas redes sociais, o artista compartilhava diversas fotos dos cachorrinhos. Em uma das publicações, inclusive, ele apresenta todos os cães aos seguidores. "Feliz 2023! Meus filhos Tim Maia, Nando Reis, Elis Regina, Cazuza, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Rita Lee e Caetano Veloso", escreveu ele.

Publicidade

O artista também adorava malhar e ir à praia. Ele se autodenominava um "surfista amador".

Em entrevista ao ND+, a mãe de Jeff afirmou que a última vez que havia se comunicado com ele tinha sido no dia 29 e, a partir desse dia, estranhou as mensagens trocadas com o filho. Ele disse à mãe que viajaria para São Paulo para uma entrevista de emprego e que ficaria hospedado na casa de uma amiga, de acordo com o portal.

Publicidade

"Ele escreveu que passou em Aparecida, rezou e ficou no apartamento dessa amiga. Contou que foi trabalhar no outro dia, se apresentou. O pessoal gostou da sugestão que ele deu. Falou também que deixou o celular cair no vaso e, por isso, não estava conseguindo fazer chamada de vídeo. Tudo se justificando", detalhou a mãe do artista, ressaltando que o filho e ela tinham o hábito de fazer videochamadas.

Segundo o advogado da família, o corpo tinha sinais de estrangulamento e foi identificado a partir do confronto de digitais. À Record TV Rio, Jairo Magalhães disse ainda que o cadáver tinha uma “linha” no pescoço.

Publicidade

“Ele estava com os braços amarrados por trás da cabeça e estava enterrado dentro de um baú que é bem parecido com os que tinham na própria casa dele”, contou.

Ainda de acordo com o advogado, a casa onde o corpo foi enterrado teria sido alugada por um amigo do ator, que está sendo investigado pela DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros).

Veja como estão sete atores e atrizes famosos que abandonaram Hollywood

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.