Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Sheherazade x Charizard: personagem de 'Pokémon' confunde fãs de 'A Fazenda 15'

Alguns fãs passaram a trocar o sobrenome da jornalista, que está no reality show rural, pelo nome do boneco popular do anime

Famosos e TV|Do R7

Sheherazade é confundida na web com personagem de 'Pokémon'
Sheherazade é confundida na web com personagem de 'Pokémon' Sheherazade é confundida na web com personagem de 'Pokémon'

A jornalista Rachel Sheherazade, com 50 anos e três décadas de carreira, é uma das peoas que disputam o prêmio de A Fazenda 15, que estreou na Record TV no último dia 19 de setembro. Desde que o programa começou, Sheherazade gerou uma certa confusão, digamos, involuntária e um pouco inusitada nas redes sociais.

Alguns fãs passaram a trocar o segundo nome dela (Sheherazade) pelo nome do personagem popular de Pokémon, o Charizard.

"'Eu não conhecia 99% de vocês'. É a Charizard representando toda a população brasileira", escreveu um dos internautas logo na estreia do programa. "Toda vez que escuto 'Sheherazade' me vem em mente o Pokémon Charizard", afirmou outro. "Muito complicado o nome dessa moça... Rachel Sheherazade vai rolar, não. Vou chamá-la de Raquel Charizard", escreveu um terceiro, que fez uma montagem com fotos dos dois.

Charizard, para quem não sabe, é um personagem fictício lançado pela franquia Pokémon, anime japonês produzido pela The Pokémon Company e que foi transmitido no Brasil por várias emissoras, entre elas a Record TV, no fim dos anos 1990. 

Publicidade

Sua aparência lembra a de lendários dragões. Charizard tem asas e cospe fogo e, por isso, se encaixa na categoria do tipo fogo/voador. Segundo fãs, ele é "muito competitivo e gosta de ganhar grandes batalhas" — características supostamente parecidas com as da personalidade de Sheherazade.

Origem do nome teve conflito familiar

Em 2020, Sheherazade disse em um programa de TV que a origem do nome dela foi algo resultante de um conflito familiar.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Foi uma briga na família, entre duas avós: materna e paterna. A avó materna queria que eu me chamasse Rachel, por causa da Bíblia, Raquel e do Jó. E a avó paterna queria que eu me chamasse Sheherazade, porque ela era uma mulher culta, grande admiradora da literatura internacional. Então, o meu pai não queria desagradar nem uma, nem outra. Então, ele juntou os dois nomes", disse ela, ao ser questionada, na ocasião.

Conheça os inimigos dos peões de 'A Fazenda 15'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.