Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Silvio Santos chega aos 93 anos recluso e longe da TV

Comunicador pisou em sua emissora pela última vez em setembro do ano passado; desde então, ele tem feito aparições pontuais ao lado da família

Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7


Silvio Santos completa 93 anos nesta terça-feira (12)
Silvio Santos completa 93 anos nesta terça-feira (12)

O apresentador e empresário Silvio Santos completa 93 anos, nesta terça-feira (12), longe dos holofotes, recluso e com aparições públicas cada vez mais raras. Apesar do afastamento, o comunicador com mais de 60 anos de carreira não se aposentou oficialmente.

Silvio pisou no SBT, sua emissora, pela última vez em setembro do ano passado. Desde então, o apresentador tem feito aparições pontuais, sempre à vontade, em casa e ao lado da família, em vídeos que são publicados pelas próprias filhas nas redes sociais. A nova rotina do artista tem sido assistir a séries e receber os netos nas quartas-feiras.

O afastamento de Silvio iniciou-se aos poucos, ainda durante a pandemia de Covid-19, em 2020. Patricia Abravanel, uma das filhas do empresário, assumiu o comando do Programa Silvio Santos. Ele voltou em 2021, mas acabou se infectando com o coronavírus um mês depois. Silvio se afastou, voltou, mas acabou optando por deixar o comando (aparentemente) de forma definitiva.

Já em abril, Daniela Abravanel Beyruti — a filha "número 3" do comunicador — foi eleita a nova vice-presidente do SBT, pondo um ponto-final na gestão do pai, conhecido por intervir nas principais decisões do grupo e também por dar pitacos até no corte de cabelo de apresentadores. 

Publicidade

Atualmente, Silvio está distante tanto do comando artístico quanto de suas empresas e não dá expediente nos estúdios do CDT Anhanguera, sede do SBT em Osasco (SP), há cerca de um ano.

"Para ele, também deve estar sendo difícil não ser mais aquela pessoa. Ele fala: 'Não gostei de brincar disso... Ficar velho é muito ruim. Dói tudo, o corpo dói'", contou Cíntia Abravanel, filha do empresário, em entrevista a um podcast no mês passado.

Publicidade

Flavio Ricco: 'Silvio não volta mais ao ar'

Segundo o jornalista Flavio Ricco, colunista de televisão do R7, a decisão de Silvio de se manter distante do comando de suas empresas é "irreversível". Ele cita ainda a nova rotina do comunicador, agora ao lado da família.

"A decisão do Silvio me parece irreversível. Ele não volta. Tanto é que a programação do SBT está sendo desenhada pela Daniela [Beyruti]. Mas ela tem a dona Íris [Abravanel, mulher de Silvio] por trás, como ponto de apoio. O Silvio nem está se metendo mais nisso. Se antes ele era de ligar o dia inteiro, hoje ele deixou de fazer isso. Ele não dá mais palpite nenhum nos rumos do SBT. Ele delegou inteiramente para as filhas e a dona Íris o comando da televisão. Voltar ao ar não tem mais essa possibilidade", diz Ricco. "A vida dele virou assistir a séries e receber os netos nas quartas-feiras. Vira uma festa a casa dele. É o dia mais aguardado pelo Silvio", acrescenta.

Vannucci: 'Silvio será sempre imortal como apresentador'

Já para o crítico de TV José Armando Vannucci, o empresário já passou o bastão para as filhas e a mulher, a roteirista Íris Abravanel, mas rechaça a ideia de "o fim da era Silvio na televisão".

"Eu acho que o Silvio não voltará mais para o SBT, apesar de ele não ter se aposentado oficialmente. O Silvio vai cuidar mais dele, aproveitar mais a família. Já passou o bastão para Dani Beyruti. Ele dá um palpite aqui e ali, mas ele já deixou o comando mesmo", afirma Vannucci.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

"É difícil dizer que acabou 'a era Silvio' quando ele ainda é presente no SBT, apesar de não estar mais no ar. Há referências a ele durante toda a programação. A sensação que eu tenho é que o Silvio sabe que ele cumpriu toda a jornada como apresentador. Será sempre considerado um imortal", conclui.

Famosos homenageiam Silvio Santos por aniversário de 89 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.