Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Silvio Santos será investigado por pergunta sobre sexo a criança na TV

Segundo informações apuradas pela reportagem do R7, o procedimento está em "fase inicial" e baseia-se em portaria publicada no dia 28 de julho de 2020

Famosos e TV|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Apresentador será investigado por questionamento feito a criança de 5 anos
Apresentador será investigado por questionamento feito a criança de 5 anos

Silvio Santos será investigado pelo MPF (Ministério Público Federal), em São Paulo, por conta de uma pergunta feita a uma criança de 5 anos, em 2016, durante o seu programa no SBT.

"O que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?", questiona o apresentador. As imagens voltaram a circular nas redes sociais no fim de 2019, após o youtuber Felipe Neto publicar uma crítica sobre o comunicador. 

Segundo informações apuradas pela reportagem do R7, o procedimento está em "fase inicial" e baseia-se em portaria publicada no dia 28 de julho de 2020, no DOU (Diário Oficial da União). O texto, no entanto, deve ser atualizado e ganhar versão detalhada.

O documento, que ainda está incompleto, ressalta que a importância da garantia de direitos e "respeito à dignidade", considerando que crianças e adolescentes devem ser reconhecidos como "pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem."


Por fim, o órgão afirma que a "a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem". 

A assessoria de imprensa do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) foi procurada, mas não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço, no entanto, permanece aberto. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.