Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Simony dá dicas de como apoiar pacientes com câncer

A cantora enfrenta um câncer no intestino e passou pelas primeiras sessões de quimioterapia em agosto

Famosos e TV|Do R7

Simony dá conselhos de como apoiar pacientes com câncer
Simony dá conselhos de como apoiar pacientes com câncer Simony dá conselhos de como apoiar pacientes com câncer

Simony está em tratamento contra um câncer no intestino. A cantora, que passa por sessões de quimioterapia desde agosto, fez uma publicação para ajudar pessoas próximas a pacientes com câncer. Ela deu dicas de como dar apoio e ajudar pessoas diagnosticadas com a doença.

"Receber o diagnóstico de uma doença como o câncer pode ser devastador. Por isso, o apoio de familiares e amigos é muito importante. Porém, como a situação é delicada para o paciente, muitas vezes as pessoas próximas não sabem a maneira mais adequada de oferecer suporte. Saber o que falar ou o que fazer para dar apoio a um paciente com câncer não precisa ser um desafio", começou Simony.

Em seguida, a cantora deu algumas dicas de como apoiar pessoas que estão na mesma situação que ela. A artista disse para perguntar se o paciente quer conversar, pois o "diálogo é uma ótima ferramenta no apoio emocional", e perguntar se pode ajudar com tarefas domésticas, como limpeza e cuidado com as crianças.

Simony aconselhou as pessoas a demonstrarem que os pacientes podem contar com elas e para passarem um tempo com quem está doente. Ela disse para evitar a sobrecarga de informações, pois isso pode ser negativo para quem está em tratamento.

Publicidade

Ao invés de dar conselhos, a cantora sugeriu que dê motivação, encorajamento e acolhimento. Por fim, ela ressalta a importância de ser paciente. "Assim como você, a pessoa com câncer não sabe como lidar com a doença e pode acabar se frustrando e projetando esse sentimento em você. Por isso, é preciso ter paciência. Respire fundo e entenda que conviver com o câncer não é fácil, mas juntos, vocês podem tornar essa tarefa mais leve. Juntos, vocês são mais fortes", falou.

"O diagnóstico de câncer de um ente querido abala a todos que são próximos da pessoa. Então saiba que, além do paciente, você também pode precisar de apoio. Busque alternativas para que ambos caminhem uma jornada tranquila durante o tratamento. A cura não é individual. Curar o outro me cura também", concluiu Simony.

Veja abaixo a publicação de Simony:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.