Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sonia Abrão diz ter 'ranço' de Patrícia Poeta: 'Não gosto de ver ninguém humilhando ninguém'

Ao longo da carreira, a apresentadora de 59 anos aprendeu a tocar na ferida, a cutucar, e até a provocar os famosos

Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7

Sonia Abrão falou sobre ranço de Patrícia Poeta
Sonia Abrão falou sobre ranço de Patrícia Poeta Sonia Abrão falou sobre ranço de Patrícia Poeta

Polêmica como poucos, a apresentadora Sonia Abrão acumula quase quatro décadas de jornalismo, entre coberturas policiais e de celebridades, na TV, no rádio ou na mídia impressa. Tem a comunicação na palma de sua mão — embora ela garanta à reportagem ser "tímida, desinteressante e antissocial".

Ao longo da carreira, Sonia aprendeu a tocar na ferida, a cutucar, a provocar e (por que não?!) a meter o pau em alguns famosos como ninguém.

"'Meter o pau' eu acho pesado [risos]. Na verdade, a gente faz crítica de TV, mas é que, para você fazer de verdade, às vezes tem que tocar em algumas cordas ali que são mais delicadas", avalia a apresentadora em entrevista ao R7, após participar de O Programa de Todos os Programas.

A acidez nas palavras faz com que Sonia Abrão acumule também inimizades. E foi exatamente o que aconteceu recentemente, depois que a jornalista recebeu uma notificação judicial de uma ação movida pela apresentadora Patrícia Poeta, que alega ser alvo de uma "campanha difamatória" desde junho do ano passado.

Publicidade

"Acho que processar é um direito de todo mundo. A Justiça está aí para isso. Ganhar é outra história. Eu sou uma mulher do lado da lei. Eu não vou discutir com a Justiça. O que for para ser feito, a gente vai fazer", diz Sonia, cautelosa, inicialmente.

Mas a cautela nas palavras acaba por aí.

Publicidade

"Eu acho que falta senso crítico para a Patrícia. Era muito importante que ela se olhasse no espelho e falasse: 'Patrícia, o que acontece aqui é que você está colhendo aquilo que você plantou'. Acho que uma coisa que eu consigo fazer comigo é me reexaminar, reanalisar a atitude. Às vezes, a gente precisa parar, pensar, ponderar, corrigir a rota, e ela não faz. Ela insiste nesse comportamento, como se todo mundo estivesse errado, e ela, certa", acrescenta.

Durante a entrevista, é perguntado à apresentadora se ao longo da carreira ela já pegou ranço de algum famoso. Sonia para, pensa e, após alguns segundos, o nome de Patrícia Poeta volta a entrar na conversa.

Publicidade

"Me dá ranço, porque eu não gosto de ver ninguém humilhando ninguém, sabe? É muito triste ver pessoas inseguras que acham que só porque o outro também é legal e tem um laço afetivo com o público ele possa ser uma ameaça. Acho que, para subir um degrau, você não precisa derrubar o outro da escada."

A reportagem então vai direto ao ponto e insiste se é isso mesmo que ela pensa sobre Patrícia Poeta querer derrubar Manuel Soares, seu companheiro na apresentação de um programa de TV. "Não acho que ela queira derrubar, eu acho que ela já derrubou."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.