Stênio Garcia se revolta com Silvio de Abreu e reacende rixa histórica
Ator rebateu autor de novelas, que teria afirmado que o veterano fez plástica no rosto e, por isso, não foi escalado para produções
Famosos e TV|Do R7
Stênio Garcia, de 89 anos, rebateu o autor Silvio de Abreu, ex-diretor do núcleo de novelas da TV Globo, que teria afirmado que o veterano fez uma plástica no rosto e, por isso, não foi escalado para produções durante a gestão dele na emissora. De acordo com o ator, a inimizade entre os dois teria começado 1998 durante a escalação de elenco para o folhetim Torre de Babel.
"Venho a público para esclarecer que tem um senhor mentindo que eu fiz plástica no rosto e que eu mudei muito minha a fisionomia quando isso é mentira. Sempre fui um ator que anulei a mim mesmo para dar vida aos personagens e, por isso, a cada um deles a minha máscara facial muda junto. Eu gosto de mostrar só o personagem e deixar para traz o Stenio e, assim, foram mais de 200, entre teatro, cinema e TV", disse o famoso, por meio de vídeo compartilhado no perfil da mulher, Mari Saade.
Leia também
"Não vou deixar ninguém destruir minha arte com mentiras e acho que a melhor opção é deixar no passado o que é passado. Desde 2020 o mundo está vivendo o pesadelo da Covid-19, onde muitas vidas foram ceifadas, famílias destruídas e só no Brasil mais de 600 mil famílias enlutadas. Enfim, esse vírus veio nos mostrar que somos todos iguais e nos deu a oportunidade de evoluir como ser humano. Eu quero paz, mas eu não posso deixar uma mentira a meu respeito circular", completou.
Horas antes, a mulher do artista havia compartilhado um texto ameaçando processar o autor de novelas. Além disso, a atriz afirmou que Silvio de Abreu foi quem manteve Garcia fora do ar por alguns anos por conta de problemas do passado.
"Muitos sabem que foi ele quem barrou as escalações do Stenio da mesma forma que barrou os projetos de um dos maiores autores de todos os tempos. É melhor esse senhor ficar calado do que inventar mentiras. É melhor focar no seu novo trabalho e ser feliz e deixar Stênio Garcia em paz, senão não teremos outra alternativa e teremos que ir à justiça para exigir que esse senhor pare de disparar mentiras sobre Stênio", escreveu Mari Saade.