Famosos e TV Suposto filho de Gugu diz estar 100% confiante para provar paternidade: 'Vou até o fim'

Suposto filho de Gugu diz estar 100% confiante para provar paternidade: 'Vou até o fim'

Se comprovar que é mesmo filho de Gugu Liberato, empresário Ricardo Rocha poderá entrar na disputa da herança deixada pelo apresentador — hoje estimada em R$ 1 bilhão

  • Famosos e TV | Gilvan Marques, do R7

Ricardo Rocha diz ser filho de Gugu Liberato

Ricardo Rocha diz ser filho de Gugu Liberato

Fotos de Reprodução/Record e Antonio Chahestian/Record

O empresário Ricardo Rocha, suposto filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), disse estar "100% confiante" em uma decisão favorável no processo de reconhecimento de paternidade. Ao R7, ele negou ter desistido da ação — que corre em segredo de Justiça — e garantiu ir até o fim. 

"Não existe esta possibilidade [de eu desistir da ação]. O processo está andando muito bem, graças a Deus. Estou 100% confiante", declara ele, que se esquiva de comentar o andamento da ação. "Esta informação não posso te falar. Porém, temos que aguardar a decisão do juiz", acrescenta, em tom de moderação.

O empresário de 48 anos também diz não se importar com as críticas que tem recebido. "Acho normal, né? As opiniões são diversas. E ainda mais hoje em dia, com as redes sociais. Mas isso não me abala e, para mim, não muda em nada. Com certeza [eu vou até o fim]", afirma.

Em julho, Rocha entrou na Justiça com um pedido para a realização de um exame de DNA para provar os laços familiares, mas a defesa do empresário não teria aceitado que os exames fossem feitos com amostras de sangue ou saliva dos três filhos — João Augusto Liberato, Marina e Sofia —, frutos do relacionamento do apresentador com Rose Miriam Di Matteo.

Questionado sobre a procedência dessa informação, o advogado Antonio Camilo Alberto de Brito, que faz a defesa de Rocha, reforçou que não comentaria detalhes do processo, que corre em segredo de Justiça — isto é, o acesso aos dados processuais ficam limitados às partes e aos seus advogados.

"Todos já têm ciência do processo, porque houve o vazamento indevido à imprensa, e poderiam espontaneamente adentrar o processo. Contudo, ainda falta alguns dos réus serem citados por oficial de Justiça. Então, temos que aguardar até que todos sejam comunicados oficialmente do processo e apresentem suas defesas", explica o advogado ao R7.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A reportagem do R7 também entrou em contato com o advogado Nelson Willians, que faz a defesa de Rose Miriam e das gêmeas Marina e Sofia Liberato, mas ele optou por não comentar o assunto.

Se comprovar que é mesmo filho de Gugu, Ricardo Rocha poderá entrar na disputa da herança — estimada em R$ 1 bilhão — deixada pelo apresentador. Além de ter contado com um dos maiores salários da TV brasileira, o artista foi dono de diversos imóveis, como galpões, prédios comerciais, casas, flats e terrenos.

Mãe de Ricardo e Gugu teriam se conhecido em padaria

Nascida no Nordeste, Otacília Gomes — mãe de Ricardo Rocha — mudou-se para São Paulo em 1973, na tentativa de buscar melhores condições de vida. Ao chegar à capital paulista, ela começou a trabalhar como empregada doméstica. 

Otacília Rocha, mãe de Ricardo Rocha

Otacília Rocha, mãe de Ricardo Rocha

Reprodução/Record

A mulher frequentava uma padaria no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, e foi lá que teria conhecido Gugu Liberato. Na época, o apresentador trabalhava como office boy em uma imobiliária e tinha 14 anos; ela, 28. Os dois começaram uma amizade que logo se transformou em um breve romance, que durou alguns meses, entre 1973 e 1974, conforme relata à família. Ela conta que eles chegaram a se relacionar sexualmente duas vezes em um hotel na região da Lapa, também na zona oeste. 

Em entrevista à extinta revista Chiques e Famosos, em edição publicada em dezembro de 2000, Gugu garante ter perdido a virgindade quando já trabalhava como assistente de produção do Programa Silvio Santos.

À Record, Ricardo disse que começou a amadurecer a ideia para o pedido de reconhecimento da paternidade entre 2017 e 2018 e que se arrepende de não ter feito enquanto Gugu estava vivo.

O apresentador sofreu um acidente doméstico enquanto realizava uma tarefa em sua casa, em Orlando (EUA), em 2019. Ele caiu de uma altura de 4 metros e foi levado para um hospital inconsciente, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.

Últimas