Famosos e TV Tiktoker viraliza ao explicar de forma lúdica cenário de guerra entre Rússia e Ucrânia

Tiktoker viraliza ao explicar de forma lúdica cenário de guerra entre Rússia e Ucrânia

Ator e comediante Pedro Daher faz vídeos com dublagens, exibindo o mapa-múndi e criando 'vida' para os países

  • Famosos e TV | Do R7

Pedro ganhou milhares de seguidores em apenas um dia após invasão russa

Pedro ganhou milhares de seguidores em apenas um dia após invasão russa

Fotos de Reprodução/Instagram

Pedro Daher ganhou destaque nas redes sociais por traduzir de forma simples e lúdica o cenário da guerra entre Rússia e Ucrânia. No TikTok, o ator e comediante viralizou ao explicar o momento de tensão, usando vídeos de animação. 

Nas imagens, Pedro exibe o mapa-múndi e cria "personagens" para os países. Com dublagens e usando um efeito em que deixa apenas os olhos e a boca à mostra, o tiktoker faz os países "conversarem entre si". O ator fez publicações representando os governos ucraniano, russo, americano e chinês. 

Um dos vídeos que mais repercutiram, explicando as divergências entre Rússia e Ucrânia, tem quase 5 milhões de visualizações no TikTok e também foi repostado por internautas em outras redes sociais.

Antes mesmo de os países entrarem em conflito, o ator já usava o recurso bem-humorado para traduzir outras questões históricas e assuntos relacionados à geopolítica. Em apenas um dia — depois que houve a invasão russa da Ucrânia na noite desta quarta-feira (23) — Pedro ganhou 100 mil seguidores no TikTok, segundo a plataforma Social Blade, e se assustou com a repercussão: "O que é essa gente toda aqui? Eu tô em choque".

Em outra publicação, o ator relembrou que começou a gravar os primeiros vídeos despretensiosamente, com uma brincadeira entre Brasil e Portugal. "Bicho, eu comecei a fazer vídeos de mapa zoando Portugal, e do nada estou narrando uma guerra", escreveu.

Assista a um dos vídeos que viralizaram:

@oipedrodaher Conflito da Ucrânia  #fyp #xyzbca #ucrania ♬ som original - Pedro Daher

.

Últimas