Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Titanic: o erro que James Cameron não cometeria se estivesse no navio em 1912

Diretor também abordou como as diferentes classes sociais afetariam a sua chance de sobrevivência

Famosos e TV|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • James Cameron reflete sobre como salvar mais pessoas durante o naufrágio do Titanic.
  • Ele sugere que pular na água em um momento calculado poderia aumentar as chances de sobrevivência.
  • Cameron destaca que muitos passageiros não acreditariam na real possibilidade do afundamento.
  • A questão foi discutida no contexto de passageiros de segunda classe, que tinham menos chances de sobrevivência.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

James Cameron sugeriu que a maioria dos passageiros não teriam coragem de pular no mar Divulgação/Paramount Pictures

Quase três décadas após o lançamento de Titanic, em 1997, aquela antiga discussão reaparece de tempos em tempos: como Jack, personagem de Leonardo DiCaprio, poderia ter sobrevivido à tragédia?

O diretor James Cameron, atualmente em cartaz nos cinemas com ”Avatar: Fogo e Cinzas”, já ponderou sobre o tema diversas vezes - e, agora, o cineasta revelou o que ele mesmo faria caso fizesse parte da tripulação.


“Uma questão que gosto de explorar com meus especialistas em Titanic é a seguinte: com o que sabemos agora, e se você tivesse a atenção do capitão, como seria possível salvar a todos?”, refletiu Cameron em entrevista ao The Hollywood Reporter.

LEIA MAIS:

Outro cenário com o qual o diretor gosta de brincar é: um viajante do tempo volta para 1912 na intenção de vivenciar o naufrágio, mas acaba preso na situação por uma falha em seu dispositivo, e precisa lutar pela sobrevivência.


Para Cameron, a melhor solução seria pular na água, em um momento bem calculado.

“A maioria das pessoas não teria tido coragem de pular na água. Elas não conseguiam acreditar que o navio realmente iria afundar. Mas se você soubesse com certeza que ele afundaria e não estivesse em um bote salva-vidas, você pularia na água ao lado do bote assim que ele se afastasse”, teoriza o diretor.


“Uma vez que eles se afastassem remando, você estaria ferrado. Eles vão deixar você se afogar enquanto o Titanic ainda está lá e todo mundo está assistindo? Não, eles te puxariam para dentro” imagina Cameron. “O bote número quatro seria uma boa opção para isso.”

A exata pergunta feita pelo The Hollywood Reporter ao diretor foi: “se você estivesse viajando sozinho como um passageiro de segunda classe no Titanic quando ele atingiu um iceberg, o que você teria feito?”


O questionamento levou em conta que um homem viajando com a família provavelmente priorizaria a sobrevivência deles em vez da sua própria.

Também considerou um tripulante de segunda classe, pois, conforme mostrado no filme, grande parte dos passageiros de terceira classe acabaram condenados, por estarem presos nas porções inferiores do convés.

Enquanto isso, aqueles que faziam parte da primeira classe tiveram maiores chances de conseguir um lugar nos botes salva-vidas e escapar.

Search Box

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.