Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Tô treinando a memória para decorar tantos nomes', diz Mariana Rios sobre 'A Grande Conquista'

Novo reality show da Record TV promete muitos perrengues e um elenco inusitado

Famosos e TV|Do R7

Mariana Rios apresentará 'A Grande Conquista'
Mariana Rios apresentará 'A Grande Conquista' Mariana Rios apresentará 'A Grande Conquista'

Mariana Rios, Chica Barros, Rodrigo Carelli e Mafran Silva Dutra participaram de O Programa de Todos os Programas nesta quinta-feira (9) para revelar alguns detalhes de A Grande Conquista, novo reality show da Record TV. Durante a conversa com Dani Bavosso e Flávio Rico, os quatro explicaram como vai ser a dinâmica do programa, um formato inédito que estreia em maio.

Mafram, diretor-geral de produção da Record TV, conta que "o reality começa para o público mesmo antes de começar". Seis dias antes da estreia, o público conhecerá 16 famosos selecionados previamente pela produção. As celebridades escolhidas terão alguns dias para movimentar as redes sociais para angariar votos e conquistar uma vaga definitiva no programa.

Dos 16, dez serão escolhidos para entrar na Mansão e outros seis irão para a Vila. A fase da Vila começa com a estreia do reality show e consistirá em um espaço com três casas que comportará um total de 70 pessoas, os seis famosos e mais 64 pessoas, celebridades e anônimos.

"Já estou treinando palavra cruzada, memória, para decorar o nome de tanta gente", brincou Mariana Rios, apresentadora do programa, sobre o grande elenco. A fase da Vila vai durar 11 dias e, no final dessa etapa, dez pessoas escolhidas pelo público e que sobreviveram às provas e aos perrengues vão para a Mansão com os dez famosos iniciais, onde ficarão na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão.

Publicidade

"Não é para qualquer um, a pessoa precisa realmente querer passar por isso. Nesse caso, estamos convidando as pessoas a participarem de uma seleção, não do reality. Esses primeiros dez dias são uma seleção", diz Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities.

Segundo Carelli, perrengue é o que define a fase da Vila. Os famosos e anônimos terão que conviver em um espaço superlotado, competir nas provas e passar por algumas limitações para conseguir a vaga em A Grande Conquista.

Publicidade

"São três casas, cada uma delas de um tamanho diferente, mas são casas de tamanho padrão das famílias, que abrigariam de 4 a 7 pessoas. Essas 70 pessoas vão ser divididas estrategicamente entre essas três casas, mas todas elas estarão superlotadas, acima da sua capacidade", explica Mafran.

"São 11 dias para chegar a dez pessoas. As eliminações são em escala. A gente tem todos esses perrengues e, no meio disso, as provas. O público participa de todas as etapas, decidindo detalhes de provas e eventualmente salvando uma pessoa que poderia ser eliminada", completa Chica Barros, diretora do reality show.

Publicidade

Carelli já prevê uma rotina insana de trabalho durante a fase da Vila, pois eles terão que acompanhar ao vivo, durante 24 horas, a convivência de 70 pessoas. O diretor conta que, em uma primeira conversa, já preparou Mariana Rios para o ritmo intenso de trabalho.

"A fase da Mansão a gente pode conversar sobre como vai ser a rotina. Mas na fase da Vila, esquece da vida", comenta. "Tô achando que vão arrumar um quartinho para mim na mansão ou na vila para eu já ficar instalada", brinca a apresentadora.

A fase da Vila, com todos os perrengues e o grande número de participantes em busca da Grande Conquista, torna o formato inédito. "O povo brasileiro adora reality e a gente fica tentando criar coisas novas. A Record TV teve a ideia de trazer esse formato novo, que a gente assiste até a conquista de conseguir participar do programa. É sucesso na certa", diz Chica.

"Vai ter a cara brasileira e é para ter uma cara diferente do que a gente já viu até agora. O que é muito difícil, porque já teve todo o tipo de reality no Brasil e no mundo", conclui Carelli.

Assista abaixo ao programa na íntegra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.