Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toguro diz que hospital que atendeu namorada será notificado para fornecer cópia de prontuário

Nara Paraguaia sofreu uma hemorragia após o parto do primeiro filho do casal; suspeita do influenciador é de erro médico

Famosos e TV|Do R7

Nara Paraguaia, namorada de Toguro, teve complicações no parto do filho
Nara Paraguaia, namorada de Toguro, teve complicações no parto do filho Nara Paraguaia, namorada de Toguro, teve complicações no parto do filho

Em nota publicada nas redes sociais, neste sábado (9), o influenciador Tiago Toguro informou que o hospital que atendeu a namorada, Nara Paraguaia, para a realização do parto, será notificado para fornecer a cópia do prontuário — desde o momento da internação até a alta médica. Nara sofreu uma hemorragia após o parto do primeiro filho do casal, o pequeno Gael. A suspeita do influenciador é que essas complicações tenham ocorrido por causa de um erro médico

"Depois, com o prontuário em mãos e demais dados médicos, solicitaremos que um especialista com capacidade técnica e aptidão nesta área possa periciar os documentos cronologicamente, para entendermos se houve de fato um erro médico (negligência, imprudência ou imperícia), e na sequência tomar as medidas cabíveis para apuração da conduta do profissional e da instituição, quanto a responsabilidade civil objetiva e solidária, junto ao órgãos responsáveis, CRM/CFM, boletim de ocorrência e devido processo legal", diz trecho do comunicado.

Em nota enviada ao R7, o Hospital Santa Joana — onde Nara foi internada — disse que todos os procedimentos adotados "seguiram protocolos estabelecidos pela literatura médica".

"O Hospital e Maternidade Santa Joana informa que todos os procedimentos a que a paciente foi submetida durante sua internação seguiram protocolos estabelecidos pela literatura médica e as condutas adotadas foram condizentes com o quadro clínico apresentado."

Publicidade

Logo depois do parto, Nara teve uma hemorragia e precisou ser entubada. Durante o primeiro dia de UTI, ela teve que receber pelo menos seis bolsas de sangue, o equivalente a cerca de 3 litros, por meio de transfusão.

Quando estava na unidade de terapia intensiva, a influenciadora ainda não podia ver o filho, recém-nascido. O bebê permaneceu no hospital e ficou sob os cuidados do pai. Toguro disse que o menino é saudável, já foi vacinado e fez todos os exames necessários.

Na noite desta sexta-feira (8), após a alta da UTI, Nara pôde se encontrar com o filho. "Nem sei o que escrever", resumiu Toguro, feliz. "Deus existe", acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.