Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Um mês após ser baleado, Mingau continua na UTI e respira com ajuda de aparelhos

O baixista do Ultraje a Rigor está sem sedação, e seu quadro clínico é considerado estável

Famosos e TV|Do R7

Mingau continua na UTI um mês após ser baleado
Mingau continua na UTI um mês após ser baleado Mingau continua na UTI um mês após ser baleado

Conhecido como Mingau, o baixista do Ultraje a Rigor continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de São Paulo, um mês após ter sido baleado. Na madrugada de 2 de agosto, o músico levou um tiro na cabeça em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Trinta dias depois, ele ainda respira com ajuda de aparelhos, mas seu quadro é considerado estável.

Mingau não está mais sedado, mas ainda não apresenta "interação consciente com o ambiente". No momento, a ventilação mecânica é feita com um dispositivo que imita a respiração natural do paciente.

"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico e o quadro clínico é considerado estável", diz o boletim médico.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na última semana, Isabella Aglio, filha do músico, se manifestou nas redes sociais. Ela disse que "o pior já passou", mas ressaltou que recuperação é lenta.

Publicidade

"Ele está bem, cada dia se superando, graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar, mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então a palavra é paciência. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo", postou Isabella.

Mingau e Kayky Brito aos poucos se recuperam de tragédias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.