Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

João Silva apoia campanha nacional da ABCDT sobre diálise

Filho de Faustão se engaja em ação de conscientização sobre a doença renal crônica no Brasil

Vanity Brasil

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Vanity Brasil

João Guilherme Silva, filho do apresentador Faustão, aderiu à campanha nacional do Dia D da Diálise, promovida pela Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT). A mobilização deste ano traz o tema “A Vida Além da Diálise” e busca ampliar a conscientização a respeito da doença renal crônica.

A participação do jovem ocorre após a vivência do problema em seu ambiente familiar. Faustão enfrentou insuficiência renal após realizar um transplante de coração, passou por sessões de hemodiálise e, em 2024, foi submetido a um transplante de rim. Dois anos depois, o filho coloca sua visibilidade a serviço da causa de saúde pública.


De acordo com informações divulgadas na campanha, mais de 170 mil brasileiros diagnosticados com a doença renal crônica dependem da diálise para continuar vivos. O tratamento é essencial para a manutenção da vida enquanto a realização do transplante não ocorre.

A mobilização da ABCDT prevê ações em diversas cidades brasileiras, oferecendo ao público informações sobre o tratamento, histórias de pacientes e dados do Observatório Nacional da Diálise.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.