Velório de Cláudio Cavalcanti será aberto aos fãs
Corpo do ator será cremado no Rio de Janeiro nesta terça-feira (1º)
Famosos e TV|Do R7 com Balanço Geral
O corpo do ator Cláudio Cavalcanti será velado nesta segunda-feira (30), no cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro.
O velório será aberto ao público a partir das 12h. Pela manhã, o local estará acessível apenas aos familiares e amigos muito próximos.
A família decidiu que o corpo será cremado na tarde desta terça-feira (1º).
Cláudio estava com 73 anos e foi internado na semana passada para fazer uma cirurgia na coluna cervical. Por conta de algumas complicações cardíacas, ele morreu na tarde deste domingo (30), vítima de falência múltipla dos órgãos.
Além do trabalho como ator, Cláudio foi um defensor engajado da causa dos animais e defendia políticas contra os maus-tratos. Era secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro.
Seu último trabalho na televisão foi como o personagem Otávio da série Sessão de Terapia, do canal a cabo GNT.
Cláudio trabalhou nas novelas Marcas da Paixão e Roda da Vida, da Rede Record. Ele também atuou nas novelas Rainha da Sucata, A Viagem e na versão original de Dona Xepa, exibida em 1977.
O primeiro trabalho de Cavalcanti na televisão foi em 1965, como o Carlinhos de Cidade Aberta. Ele fez trabalhos como dublador e no cinema nacional.
Leia mais
Morre o ator Cláudio Cavalcanti, aos 73 anos
Tiago Abravanel homenageia Cláudio Cavalcanti: “Já estamos com saudades”
Veja a reportagem do Balanço Geral: