Vereador propõe nomear ponte em homenagem a Gugu Liberato
Projeto de Fábio Riva quer que futura ligação entre os bairros Pirituba e Lapa, em SP, receba nome do apresentador: 'Forma de reconhecer a história dele'
Famosos e TV|Camila Juliotti, do R7
O vereador da cidade de São Paulo, Fábio Riva, quer fazer uma homenagem para o apresentador Gugu Liberato, que morreu no último dia 22. O projeto de lei propõe nomear a futura ponte Pirituba-Lapa, Lapa-Pirituba como Gugu Liberato.
O vereador explica que a conexão que o comunicador tinha com a região e a importância dele para a cultura brasileira chamou a atenção.
"Ele nasceu e morou na Lapa, na rua Aurélia, a primeira empresa dele era no bairro... Acabou vindo essa ideia, a respeito de pode fazer uma homenagem, em uma ligação viária de suma importância pela envergadura do Gugu na maior obra da gestão Bruno Covas, ligando esses dois bairros. É uma forma bacana de reconhecer toda a história dele como apresentador, como pai, perante os colegas. Ele ajudou na construção da cultura brasileira."
Riva esclarece ainda que o projeto foi reconhecido por todos os veradores da Câmara Municipal de São Paulo e, pensando na generosidade de Gugu, ele optou por tornar a autoria coletiva.
"Temos a assinatura de todos os vereadores da casa, eu compartilhei a autoria para todos, em uma justa homenagem a quem dedicou sua vida à comunicação, à família. Ele construiu um legado, foi reconhecido por diversas emissoras, o que mostra a relevância da envergadura dele, que morreu em uma fatalidade. Fica o registro da Câmara Municipal."
O vereador conta que a homenagem foi vista com bons olhos e a repercussão tem sido positiva entre os fãs, a população e os moradores do bairro.
A ponte ainda está em fase de construção e não há previsão para que seja inaugurada. O projeto precisa ser aprovado em dois turnos de votação na Câmara e depois ser sancionado pelo prefeito Bruno Covas. "A gente queria que já tivesse cravada a intenção de ser nominada essa ligação", completa Riva.
História de Gugu Liberato se confunde com a da TV brasileira