Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Virginia é detonada nas redes sociais por desrespeito à cultura muçulmana

A influenciadora usou véu e vestido brilhante e transparente para divulgar seu novo perfume e gerou polêmica nas redes

Famosos e TV|Do R7

Virginia é acusada de sexualizar mulheres muçulmanas
Virginia é acusada de sexualizar mulheres muçulmanas Virginia é acusada de sexualizar mulheres muçulmanas

Virginia foi acusada por internautas, no último sábado (6), de desrespeitar a cultura muçulmana. A influenciadora postou algumas fotos sensuais que fez na viagem a Dubai para divulgar seu novo perfume e foi criticada nas redes sociais.

Nos cliques, a mulher de Zé Felipe usou véu e vestido brilhante e transparente. A influenciadora muçulmana Mariam Chami chegou a postar um vídeo no TikTok em que critica as imagens e afirmou que as fotos “sexualizam a mulher muçulmana”.

“A primeira coisa que qualquer pessoa vai imaginar é uma mulher muçulmana, porque ela está usando hijab, vestido de manga comprida, com a problemática de estar marcando o corpo e ser transparente. Cada um usa o que quer, mas a questão é a referência, o estereótipo. Nesse caso acaba sexualizando a mulher muçulmana. Não tem como não me sentir desconfortável, porque está remetendo à mulher muçulmana”, disse ela no vídeo.

@mariamchami1

Oq aconteceu nessa campanha é que confundiram oq é ser muçulmana com mulher arabe. #muculmana #islam #hijab #dubai

♬ som original - Mariam Chami

"Gente, essa Virginia não acerta uma, meu Deus [risos]", comentou uma internauta. "Infelizmente o intuito dela com isso é gerar polêmica mesmo", disse outra. "Não vou aguentar um rap em árabe", brincou mais uma, relembrando a música que Zé Felipe fez após polêmica com Evaristo Costa.

Publicidade

Depois das críticas, Virginia republicou um vídeo do fashion designer dela, Rodolpho Rodrigo, em que ele diz que sabia que o visual geraria polêmica e afirma que a influenciadora não usou o hijab, vestuário da cultura islâmica, mas sim um capuz.

Trajetória de Virginia foi de imagem da vida perfeita a chuva de críticas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.