Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viúva e familiares dão último adeus ao locutor de rodeios Asa Branca

O corpo de Asa Branca é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e ele deve ser enterrado na cidade de Tiriúba, no interior paulista

Famosos e TV|Do R7

A viúva Sandra Santos se despede do locutor de rodeios Asa Branca
A viúva Sandra Santos se despede do locutor de rodeios Asa Branca A viúva Sandra Santos se despede do locutor de rodeios Asa Branca

O corpo do locutor de rodeios Asa Branca está sendo velado nesta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia é acompanhada pela viúva, Sandra Santos, e por familiares do locutor.

Asa Branca morreu nesta terça-feira (4) vítima de um câncer na mandíbula e uma infecção causada pelo rompimento dos tumores.

Mulher de Asa Branca desabafa após morte do marido: ‘Coração partido’

A expectativa é que o corpo do locutor seja levado ainda na manhã de hoje para a cidade de Turiúba, cidade do interior de São Paulo, onde ele nasceu e será enterrado.

Publicidade

Ruy dos Santos, como Asa Branca era conhecido, nasceu em 1962, em Tiriúba, município no interior de São Paulo, e fez fama na década de 1990 como a voz de grandes rodeios. Por causa da fama adquirida no esporte, Asa Branca participou de novelas como Mulheres de Areia (1993) e O Rei do Gado (1996), da TV Globo.

À época, ele chegava a faturar até R$ 300 mil por mês e levava uma vida badalada, regada a bebida, drogas, festas e mulheres, conforme o mesmo já revelou. Em 1999, ele recebeu o diagnóstico do HIV.

Publicidade

Luta contra o câncer

Ele estava internado no Instituto do Câncer, em São Paulo, desde o dia 25 de janeiro. Nos últimos dias, o estado de saúde do artista já era bem crítico. No domingo, teve piora no quadro clínico. O locutor já se encontrava totalmente sedado a com saturação baixa. A alta dosagem de morfina que vinha tomando desde a sexta-feira (28) também já não foi suficiente para aliviar as dores. "É muito difícil esses últimos momentos", disse Sandra dos Santos, mulher do locutor, na ocasião. "Ele já está indo descansar nos braços de Jesus. Lutou muito pela vida, é um herói", acrescentou em entrevista ao R7.

Veja imagens do velório do locutor Asa Branca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.