Famosos e TV Whoopi Goldberg pede desculpas após comentários antissemitas sobre o Holocausto: 'Aprendendo'

Whoopi Goldberg pede desculpas após comentários antissemitas sobre o Holocausto: 'Aprendendo'

Estrela de sucessos como 'Ghost — Do Outro Lado da Vida' e 'Mudança de Hábito' reconheceu erros em comunicado

  • Famosos e TV | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Whoopi Goldberg se envolveu em uma nova polêmica
  • A atriz deu declarações consideradas antissemitas
  • Aos 67 anos, ela se desculpou e disse estar aprendendo
  • Whoopi afirmou estar ouvindo as críticas
Após falas polêmicas, Whoopi Goldberg pediu desculpas em comunicado

Após falas polêmicas, Whoopi Goldberg pediu desculpas em comunicado

Shutterstock/The Grosby Group

Whoopi Goldberg divulgou um comunicado, publicado pelo site Deadline, para se desculpar após comentários antissemitas.

No começo de 2022, a atriz tinha sido suspensa do programa The View por polemizar sobre o Holocausto. Recentemente, em entrevista para o The Sunday Times, ela voltou a dar o que falar com suas declarações sobre os judeus.

"Meu melhor amigo disse: 'Não é por nada, mas não há uma opção no censo para colocar judeu como raça. Isso me leva a acreditar que provavelmente não somos uma raça'", declarou a atriz. 

O entrevistador do Sunday Times respondeu que os nazistam viam os judeus como uma raça, e Whoopi continuou: "Sim, mas eles eram os assassinos, não é? O opressor está dizendo a você quem você é. Por qual motivo acreditar neles? Eles são nazistas. Vamos acreditar no que eles dizem? Não era originalmente [sobre raça]. Lembre-se de quem eles estavam matando primeiro. Não era uma matança racial, era física. Eles estavam matando pessoas que consideravam mentalmente deficientes. E depois tomaram essa decisão [de matar judeus em massa]". 

Após suas falas terem repercutido negativamente mais uma vez, a estrela de sucessos como Ghost — Do Outro Lado da Vida e Mudança de Hábito se desculpou: "Recentemente, enquanto estava divulgando meu novo filme em Londres, me perguntaram sobre meus comentários do início do ano. Eu tentei explicar ao repórter o que eu disse e os motivos e relembrar aquele momento. Nunca foi minha intenção parecer que estava repetindo comentários dolorosos, especialmente após conversar e ouvir pessoas como rabinos e amigos antigos e novos que ponderam sobre o assunto". 

Aos 67 anos, a atriz disse que ouviu todas as críticas e assimilou aprendizados: "Eu ainda estou aprendendo muito e, acredite em mim, ouvi tudo o que todas as pessoas me disseram. Acredito que o Holocausto foi sobre raça, e continuo sentindo muito por ter chateado, machucado e irritado as pessoas. Minhas mais sinceras desculpas novamente, especialmente para todos os que pensaram que isso era uma formulação inédita do mesmo assunto. Eu juro que não é". 

Ela finalizou o comunicado ao dizer que é uma aliada dos judeus: "Neste momento de crescimento do antissemitismo, eu quero ser muito clara quando digo que sempre estive ao lado das pessoas judias e sempre estarei. Meu apoio a elas nunca foi abalado e nunca será".

O filme mais recente divulgado por Whoopi é Till  A Busca por Justiça, da diretora Chinonye Chukwu, de Clemência Sorry for Your Loss.

Últimas