Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Whoopi Goldberg pede desculpas após comentários antissemitas sobre o Holocausto: 'Aprendendo'

Estrela de sucessos como 'Ghost — Do Outro Lado da Vida' e 'Mudança de Hábito' reconheceu erros em comunicado

Famosos e TV|Do R7

Após falas polêmicas, Whoopi Goldberg pediu desculpas em comunicado
Após falas polêmicas, Whoopi Goldberg pediu desculpas em comunicado Após falas polêmicas, Whoopi Goldberg pediu desculpas em comunicado

Whoopi Goldberg divulgou um comunicado, publicado pelo site Deadline, para se desculpar após comentários antissemitas.

No começo de 2022, a atriz tinha sido suspensa do programa The View por polemizar sobre o Holocausto. Recentemente, em entrevista para o The Sunday Times, ela voltou a dar o que falar com suas declarações sobre os judeus.

"Meu melhor amigo disse: 'Não é por nada, mas não há uma opção no censo para colocar judeu como raça. Isso me leva a acreditar que provavelmente não somos uma raça'", declarou a atriz. 

O entrevistador do Sunday Times respondeu que os nazistam viam os judeus como uma raça, e Whoopi continuou: "Sim, mas eles eram os assassinos, não é? O opressor está dizendo a você quem você é. Por qual motivo acreditar neles? Eles são nazistas. Vamos acreditar no que eles dizem? Não era originalmente [sobre raça]. Lembre-se de quem eles estavam matando primeiro. Não era uma matança racial, era física. Eles estavam matando pessoas que consideravam mentalmente deficientes. E depois tomaram essa decisão [de matar judeus em massa]". 

Publicidade

Leia também

Após suas falas terem repercutido negativamente mais uma vez, a estrela de sucessos como Ghost — Do Outro Lado da Vida e Mudança de Hábito se desculpou: "Recentemente, enquanto estava divulgando meu novo filme em Londres, me perguntaram sobre meus comentários do início do ano. Eu tentei explicar ao repórter o que eu disse e os motivos e relembrar aquele momento. Nunca foi minha intenção parecer que estava repetindo comentários dolorosos, especialmente após conversar e ouvir pessoas como rabinos e amigos antigos e novos que ponderam sobre o assunto". 

Aos 67 anos, a atriz disse que ouviu todas as críticas e assimilou aprendizados: "Eu ainda estou aprendendo muito e, acredite em mim, ouvi tudo o que todas as pessoas me disseram. Acredito que o Holocausto foi sobre raça, e continuo sentindo muito por ter chateado, machucado e irritado as pessoas. Minhas mais sinceras desculpas novamente, especialmente para todos os que pensaram que isso era uma formulação inédita do mesmo assunto. Eu juro que não é". 

Publicidade

Ela finalizou o comunicado ao dizer que é uma aliada dos judeus: "Neste momento de crescimento do antissemitismo, eu quero ser muito clara quando digo que sempre estive ao lado das pessoas judias e sempre estarei. Meu apoio a elas nunca foi abalado e nunca será".

O filme mais recente divulgado por Whoopi é Till  A Busca por Justiça, da diretora Chinonye Chukwu, de Clemência Sorry for Your Loss.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.