Famosos lamentam morte do diretor de cinema Breno Silveira
Cineasta de "Dois Filhos de Francisco" teve Infarto fulminante no set de filmagens de "Dona Vitória", longa com Fernanda Montenegro como protagonista
Entretenimento|Do R7

A triste notícia da morte repentina de Breno Silveira, diretor do sucesso de bilheteria "Dois Filhos de Francisco", causada por um infarto fulminante durante as gravações iniciais de seu novo filme, comoveu o meio artístico. Assim que souberam do ocorrido, atores, músicos, cineastas e outros profissionais do setor do audiovisual prestaram suas homenagens por meio das redes sociais.
Uma das primeiras pessoas a se manifestar foi a atriz Zezé Motta, que atuou em "Gonzaga: De Pai Para Filho", filme dirigido por Silveira. "É muito triste receber a notícia da partida do Breno Silveira, um incrível diretor e cineasta que tive o privilégio de trabalhar. Aos 58 anos ele nos deixa, e deixa também trabalhos brilhantes no cinema brasileiro".
Dira Paes, que trabalhou com o cineasta no longa que conta a história do início da carreira de Zezé Di Camargo & Luciano, falou sobre a perda, e foi só gratidão: "Estou muito triste com a sua partida. [...] Agradeço pelos nossos filmes, pela parceria, e pela alegria que tivemos a chance de compartilhar. Meus sentimentos profundos aos familiares. Muito, muito obrigada!"
Helio de La Peña, além de desabafar sobre sua tristeza, lembrou das qualidades do diretor: "Triste com a partida de Breno Silveira. Um cara bacana, talentoso, criativo e parceiro. Muito novo pra nos deixar cheio de planos na cabeça".
Filho de Gonzaguinha e neto de Luiz Gonzaga, o cantor e compositor Daniel Gonzaga diz ter ficado chocado com a notícia. "Gente, eu tô em choque. Absoluto. O Breno era um amor. Agradeço a ele. Muito. Pelo seu carinho. Pelo seu…. Amor. Fico devendo a cavalgada do vale das videiras. Sem palavras."
Quem também lamentou a prda foi o ator Tuca Andrada, dizendo "é uma perda enorme para o Cinema do Brasil."
Stepan Nercessian disse que o diretor partiu muito cedo. "Seu sorriso, seu talento, seu astral. Muito cedo, amigo. Cedo demais."
Quem também demonstrou ter ficado abalado com a perda foi João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso. "Terrivelmente abalado com a perda do amigo diretor Breno Silveira que tanto contribuiu nos vídeos e na carreira dos Paralamas", disse, antes de prestar solidariedade aos familiares e companheiros de vida do diretor.
O ator Armando Babaioff só conseguiu expressar consternação: