Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Grande Rio é a campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro

A escola, que em 2020 ficou em segundo lugar e tem mais três vice-campeonatos, conquistou o primeiro título de sua história

Entretenimento|Do R7, com Agência Brasil

Grande Rio conquistou um título pela primeira vez na sua história
Grande Rio conquistou um título pela primeira vez na sua história Grande Rio conquistou um título pela primeira vez na sua história

A Acadêmicos do Grande Rio é a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro. A escola, que em 2020 ficou em segundo lugar e tem outros três vice-campeonatos (2006, 2007 e 2010), conquistou o primeiro título da sua história após somar 269,9 pontos.

Desde o início da apuração, na tarde desta terça-feira (26), a quadra da Grande Rio, que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, já estava tomada pela comunidade, confiante na vitória.

A Grande Rio foi a penúltima agremiação a entrar na Sapucaí no segundo dia de desfiles, na madrugada de domingo (24). O enredo da vencedora foi assinado pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

Logo após o desfile, que levantou os foliões presentes na avenida, a escola já aparecia na lista das favoritas para levar o título.

Publicidade

A atriz Paolla Oliveira é a rainha da bateria da Grande Rio. Neste ano, a famosa desfilou com o apoio do namorado, o sambista Diogo Nogueira.

A agremiação, das cores vermelho e verde, é uma das mais novas do estado – foi fundada em 1988.

Publicidade

Desfile das campeãs

A Beija-Flor de Nilópolis ficou em segundo lugar, logo atrás da Grande Rio, por apenas três décimos de diferença, somando 269,6 pontos. Viradouro (269,5), Unidos de Vila Isabel (269,3), Portela (269,2) e Acadêmicos do Salgueiro (268,3) vieram na sequência.

As seis agremiações mais bem colocadas voltam à Sapucaí no sábado (30).

Publicidade

São Clemente é rebaixada

A São Clemente, que homenageou Paulo Gustavo na avenida, ficou em último lugar no Grupo Especial, com 263,7 pontos.

A escola teve problemas com a altura dos carros alegóricos e correu para conseguir terminar o desfile no tempo regulamentar. Rebaixada, a São Clemente vai disputar a Série Ouro no Carnaval 2023 do Rio.

Conquista inédita: relembre o desfile campeão da Grande Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.