Irmã do rei da Espanha se separa do marido

GENTE-ESPANHA-REALEZA-SEPARACAO:Irmã do rei da Espanha se separa do marido

Reuters - Entretenimento

MADRI (Reuters) - A irmã do rei espanhol Felipe 6º, princesa Cristina, e seu marido Inak Urdangarin, preso em 2018 por fraude fiscal e peculato, se separaram após ele ser flagrado com outra mulher por uma revista de fofoca.

"Por mútuo acordo, decidimos encerrar nossa relação matrimonial. Nosso compromisso com nossos filhos permanece intacto. Como esta é uma decisão privada, pedimos o máximo de respeito de todos em nossa volta", disseram os dois nesta segunda-feira em um comunicado enviado ao serviço estatal de notícias espanhol EFE.

Semana passada, a revista de fofoca Lecturas publicou fotos de Urdangarin, que foi solto em condicional e vive na cidade basca de Victoria, andando de mãos dadas com outra mulher em uma praia no sul da França.

"Essas coisas acontecem", disse Urdangarin a repórteres na Espanha na quinta-feira ao ser questionado sobre as fotos com outra mulher.

A princesa Cristina, 56, e Urdangarin, ex-jogador profissional de handebol de 54 anos, estavam casados há 24 anos e têm quatro filhos.

A Casa Real, da qual Cristina, que vive em Genebra, não faz mais parte, se recusou a comentar a separação.

Como parte das tentativas de modernizar a monarquia e se distanciar de escândalos, o rei Felipe retirou suas irmãs mais velhas, Elena e Cristina, dos deveres reais após seu pai, Juan Carlos, abdicar do trono em 2014.

(Reportagem de Emma Pinedo)

Últimas